BILÍNGUE

Colégio Paula Frassinetti amplia o Programa Bilíngue

Com o sucesso do programa, haverá a expansão da Língua Inglesa no colégio: do Infantil 4 ao 6º ano do Ensino Fundamental
Por: Redação | Categoria: Educação | 03-12-2022 05:16 | 972
A coordenadora do Programa Bilíngue, Candice Morais, a coordenadora do Ensino Fundamental, Renata Preto, e a representante da International School, Fernanda Costa
A coordenadora do Programa Bilíngue, Candice Morais, a coordenadora do Ensino Fundamental, Renata Preto, e a representante da International School, Fernanda Costa Foto: Divulgação

Durante a cerimônia do Dia de Ação de Graças no colégio, foi anunciado aos pais dos alunos a ampliação do Programa International School para o ano de 2023. Após o sucesso da implantação neste ano, novidades estão sendo programadas, com uma equipe maior de professores bilíngues. "Dobramos a quantidade de profissionais envolvidos no programa, investimos em capacitação e desenvolvimento de treinamento para podermos enfrentar mais esse desafio. Vamos aprimorar o que já foi um grande sucesso em 2022", explica a coordenadora do Ensino Fundamental, Renata Preto.

Entre as novidades, a implantação das plataformas digitais para todos os alunos do Infantil 4 ao sexto ano do Ensino Fundamental, recursos tecnológicos para alunos do primeiro até o sexto ano e Simulados Cambridge para alunos do segundo ao sexto ano, além das aulas diárias na grade curricular. "As aulas diárias têm como finalidade não apenas ensinar ao aluno um novo idioma, mas desenvolver nele a capacidade de lidar com a diversidade cultural, comunicação e autonomia em um mundo cada vez mais globalizado. Em nossa solução bilíngue os alunos terão aulas "em Inglês" e não aulas "de Inglês", ou seja: o idioma é utilizado como meio de instrução, e não como finalidade da aula", atesta a representante da International School, Fernanda Costa.

No Programa Bilíngue da International School - sistema adotado por mais de 340 escolas por todo o Brasil -, os alunos aprendem a língua inglesa integrada aos assuntos do currículo escolar, com a vivência de uma língua estrangeira dentro das áreas do conhecimento como ciências, história, literatura, artes.

"Fizemos uma implantação gradual, organizada e bem estruturada e agora, na ampliação do bilíngue, serão cinco aulas semanais; assim, todos os dias os nossos alunos terão esse contato com a língua inglesa, desenvolvendo habilidades linguísticas e competências socioemocionais que fazem parte da essência do programa", afirma a coordenadora do Programa Bilíngue, Candice Morais.

As famílias que quiserem saber mais sobre o Programa da International School, bem como a proposta pedagógica global do Colégio Paula Frassinetti, podem agendar uma visita, através do telefone (35) 3531-1797.