Integrantes de uma família, formada por um empresário de 54 anos, sua esposa e o filho do casal, de 18 anos, foram rendidos por assaltantes quando retornavam para casa em um sítio na zona rural de São Sebastião do Paraíso, domingo (4). Os ladrões levaram o carro da vítima, um Voyage que foi abandonado e recuperado, posteriormente. Durante a ação um dos criminosos que procuravam por armas e munições disseram que pegaram as pessoas erradas. Durante a fuga eles deixaram os telefones celulares das vítimas em uma porteira que dá acesso a propriedade.
O empresário conseguiu acionar a PM somente duas horas após o crime. De acordo com o lavrador, ele relatou que retornava para casa com a esposa e o filho e que após deixar a rodovia BR-265 e entrar cerca de 500 metros na estrada vicinal, deparou-se com um Fiat Uno, de cor verde, e seguiu em direção a sua propriedade.
Quando chegou ao destino, ao descer do veículo para destrancar a porteira, foi surpreendido pela chegada repentina dos bandidos no Fiat Uno. Três criminosos desceram do carro e estavam portando armas de cano longo, tipo espingarda. Trajavam roupas compridas, botas escuras, estavam com os rostos tampados e usavam bonés.
Um dos autores anunciou o assalto. Impediram que a esposa da vítima descesse do Voyage e fizeram ameaças. Na residência foi rendido o estudante filho do casal. Os bandidos diziam que queriam as armas de fogo e se havia tratores na propriedade. A vítima explicou que não havia. Eles vasculharam a casa e pegaram oito esmilhadeiras, quatro furadeiras, duas parafusadeiras, três motosserras e dois perfuradores de solo. Ainda foram subtraídos três aparelhos celulares das vítimas, documentos, cartões de crédito, além de R$ 200,00.
Antes de fugirem, um dos criminosos disse que eles teriam errado o bote. "Pegamos vocês por engano, achamos que o seu carro era branco e para não perder a viagem vamos levar estes materiais", declarou. Na fuga também foi levado o Voyage da família.
No dia seguinte os veículos foram recuperados, abandonados em uma estrada vicinal na zona rural do município. O caso foi repassado para a Polícia Civil que realiza diligências no sentido de tentar identificar e localizar os autores.
A Polícia Militar intensificou atuação da Patrulha Rural e tem realizado blitzes e abordagens na zona rural e estradas vicinais. Também estão sendo passadas orientações aos moradores e proprietários de propriedades rurais sobre como proceder em situações semelhantes através dos grupos "Fazendas Protegidas".