RECESSO

Lisandro conclui mandato e Câmara entra em recesso

Lisandro apresentou um balanço das ações realizadas no período em que esteve à frente da condução dos trabalhos na Câmara
Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 14-12-2022 08:30 | 2419
vereador Lisandro José Monteiro
vereador Lisandro José Monteiro Foto: Arquivo

O vereador Lisandro José Monteiro encerrou o seu mandato à frente da presidência da Câmara na atual legislatura. Ele já havia exercido o mesmo cargo nos dois anos finais do mandato anterior. Durante a Sessão Ordinária da segunda-feira,12, ele fez uso da tribuna quando agradeceu os pares e reforçou seu compromisso em trabalhar pela comunidade. Ao final da reunião foi decretado o final do período legislativo e o recesso da Câmara.

Assim como no mandato anterior em que esteve à frente da presidência, Lisandro José Monteiro conduziu a Câmara regendo com austeridade. Ele deu continuidade ao processo iniciado de organizar a casa, promovendo economia e cortando gastos apontados como exagerados e supérfluos. “Acabamos com aquele tanto de contratações, as festinhas milionárias e tantas outras situações desnecessárias que só geravam despesas para os cofres”, disse. Com isso o Legislativo consegui fazer economias e a ajudar o Executivo em suas necessidades e prioridades.

Lisandro estima que no período em que esteve à frente da condução dos trabalhos no Legislativo conseguiu efetivar uma economia de quase R$ 13 milhões em recursos não utilizados pela Câmara e devolvidos à Prefeitura. “Quanta gente foi beneficiada e quantas situações de problemas para a comunidade foram resolvidos”, comenta. Ele destaca que existem projeto a serem implementados e vão trazer mais benefícios para a comunidade como a instalação do sistema de energia fotovoltaica que deverá ser implantado. “Deixamos o projeto pronto e quando estiver em funcionamento vai beneficiar vários setores da administração”, assegura.

Lisandro narrou sua trajetória de pessoa simples, originário de família humilde de Jacuí. “Fui para Ribeirão, retornei e me estabeleci aqui em Paraíso onde trabalhei em diversos locais, como no Supermercado Tonin e Pernambucanas antes de ir para o Paraná”, conta. De volta atuou como açougueiro em um sacolão e depois constituiu sua própria empresa. “Entrei para a política e quando apostavam que seria escadinha para outros candidatos, consegui ser eleito e depois fui reeleito e aqui estou. Amo Paraíso, peço desculpas aos meus pares, pelas minhas falhas, mas sempre procurei fazer o melhor para todos”, comentou.

Após conduzir a sessão em que foram votados diversos projetos e esgotada a pauta das proposições, também foi realizada a eleição da nova mesa diretora da Câmara. Os participantes da votação foram declarados eleitos e empossados para o mandato que se inicia em 1º de janeiro de 2023 e vai até 31 de dezembro de 2024.

Ao final da sessão Lisandro Monteiro declarou encerrado o período legislativo e informou que a Câmara entra em recesso. Para o caso de necessidade de votações urgentes os vereadores poderão ser convocados para reunião extraordinária.