Nesta semana aconteceu em Belo Horizonte, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o Assembleia Fiscaliza, um processo de prestação de contas permanente instituído pela Emenda Constitucional 99, de 2019.
Durante a semana, diversos secretários de estado e dirigentes de órgãos estaduais compareceram à ALMG para dar esclarecimentos sobre suas gestões. As reuniões aconteceram conforme a separação das pastas dos órgãos do Governo e das comissões instauradas na Casa.
Durante a reunião que tratou da área da saúde e que contou com a presença do secretário de Estado, Fábio Baccheretti, o deputado estadual e 1º Vice-presidente da AL MG, Antonio Carlos Arantes destacou a importância da implantação do Hospital de Queimados e do setor para tratamento de pacientes graves de AVC, que serão situados na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. O processo de liberação da implantação desses novos setores foi publicado na última semana.
“Agora quando uma pessoa tiver qualquer acidente mais sério poderá ter atendimento mais rápido e qualidade e isso é bom não apenas para a nossa Paraíso, mas também para a toda região. Agradeço ao secretário e ao governador Romeu Zema por seguirem dando essa atenção ao nosso município”, disse o deputado.
O secretário também falou sobre o trabalho do deputado Antonio Carlos Arantes, que segue cobrando melhorias para Paraíso e região. “O deputado Arantes é um companheiro e estamos trabalhando, sempre recebendo-o para reuniões na Cidade Administrativa, indo aos municípios para conhecer as necessidades locais e melhorar ainda mais a saúde”, disse o secretário.