Ele começou como Wellisson e com o tempo se transformou em um menino cantor, ganhou codinome de "Anjinho" e se tornou Gabriel Machado. Das quermesses festivas de São Sebastião do Paraíso para os palcos de sucesso Brasil afora o artista que recebeu o incentivo dos pais quando ainda criança, começa a colher os frutos da semente plantada lá na infância e cultivado com carinho e dedicação ao longo de mais de uma década de carreira. Para 2023 as perspectivas são as mais favoráveis possíveis para brilhar no caminho do sucesso e o primeiro passo vem com o lançamento do DVD gravado no fim de novembro na Estância Araras.
Tudo começou lá na infância, era o final dos anos 90 quando o pequeno garotinho era levado para se apresentar nas festas da cidade pelos pais Sebastião e Maria Aparecida Machado. Uma semente era plantada, um sonho de ver o filho um artista era sonhado e hoje tudo aquilo que era projetado vem se tornando realidade. O sucesso não acontece por acaso e por isso a cada momento que um novo passo é dado ele se consolida e neste ano de 2023 tem tudo para ser um estouro na vida do menino cantor.
A carreira começava quando ele tinha de três para quatro anos e desde pequenino já demonstrava paixão pela música. "Eu brincava e cantava nos palcos. Foi neste tempo que ganhei de meus pais uma guitarra com um microfone de presente, foi assim que comecei", conta. As festas de igreja, as quermesses e tantos outros eventos foram a sua porta de entrada no mundo artístico. "Meus pais achavam que eu tinha jeito para artista e me incentivavam para ver no que iria acontecer e fui seguindo".
Graças aos pais que nunca deixaram que nada lhe faltasse e que sempre o incentivaram, bem como toda a família que o apoiou é que o menino Wellisson continuou e evoluiu. Aos cinco anos o garotinho loiro participou e cantou a música "Garçom", no programa "Gente Inocente", apresentado por Márcio Garcia na TV Globo. "Ali foi o marco inicial da minha carreira em definitivo, pois, você ir a um programa de rede nacional e internacional, mostrou minha paixão pela música mesmo", descreve o cantor.
Ainda nos primeiros tempos o menino cantor sempre foi visto entre as atrações dos programas Show do Valdeir Lima, na TV Sudoeste, aos domingos. Ele também foi atração em abertura de shows na Expar, para duplas de sucesso como Guilherme & Santiago, Bruno e Marrone, Edson & Hudson entre tantos outros. "Todas estas apresentações foram marcando a minha vida e esta conexão e paixão pela música foi aumentando", relata. Sempre que havia uma apresentação na escola, na cidade ele era chamado e assim a carreira foi sendo consolidada ao longo dos tempos.
Em 15 de abril de 2010 ocorreu a gravação do primeiro CD, no Santa Terra Eventos. Quando tinha de 14 para 15 anos iniciava a carreira trabalhando com shows. "Assim eu começava a viver da música com as minhas apresentações nos bares, nas festas".
Para quem já fazia aulas de canto e violão, também foi nesta época que surgiu a possibilidade de mais um passo importante em busca da profissionalização na carreira. Wellisson deixou Paraíso para ir estudar teatro e artes cênicas, em Tatuí (SP). "Fiz conservatório de teatro, também sou apaixonado por artes é algo que somou muito na minha carreira musical que não ficou de lado", destaca. Várias foram as experiências em morar em São Paulo, trabalhar em Campinas onde reside atualmente. "Cheguei a uma época em que fazia de 15 a 18 apresentações musicais por mês, foi tudo muito intenso", relembra.
Entre 2018 e 2019 começaram a surgir os planos para a produção do DVD em um projeto patrocinado pelas Lojas Edmil e o Estado de Minas Gerais. No entanto, veio a pandemia e uma série de restrições adiou o projeto. "Todos fomos afetados nesta época, eu fiquei uns seis meses sem me apresentar, porque não tinha o que fazer. Depois da situação estabilizada, há mais de um ano que a situação está mais controlada estou conseguindo trabalhar bem e tenho viajado bastante, já que o problema antes existente hoje já não atrapalha tanto", explica.
Também nesta fase houve uma mudança importante que foi a adoção do nome artístico com o qual ele passou a se apresentar. Gabriel Machado foi o nome escolhido e a marca GM pode ser conferida nas produções de vídeo nas plataformas digitais e nas apresentações que tem feito.
O nome é forte e a marca vem ganhando expressão. Ambos os detalhes no caminho de mais sucesso que está por vir na nova fase que está sendo pavimentada a partir do próximo ano. Com pista livre para decolar a expectativa é de novas conquistas e altos voos, voo cruzeiro, apesar do garoto ser tricolor.
Desta forma a proposta da produção do DVD deixou de ser projeto para se tornar realidade, com a gravação ocorrida em 30 de novembro, na Estância Araras. "Agora sim, conseguimos fazer este trabalho que se chama "Junto e Misturado", são 10 faixas com cinco músicas inéditas e cinco regravações" detalha. Embora seja voltado ao sertanejo com prevalência, há espaço neste trabalho para estilos como o pop rock, uma canção raiz e até o pagode. "Tive a alegria de ter como parceiros e participações especiais o Fred e Fabrício, meninos que estão em grande fase, o Fabrício é de Paraíso. Eles participam na canção famosa "Tremida". Também canta comigo a Carol Valetim, que também me ajudou bastante neste projeto", ressalta.
Gabriel Machado está confiante e aposta no alcance de mais sucesso em 2023. "Se Deus quiser, vai ser um impulso muito grande, um recomeço posso assim dizer e que vai gerar muitos frutos nesta nova fase", anuncia.
A primeira música que deverá ser lançada e que será a faixa de trabalho é "Nem a pau bebê". O artista está esperançoso e do que "vem muita coisa boa, em um projeto que ficou muito bonito". Embora não haja uma data específica para o lançamento, já que projeto será lançado aos poucos, o cantor revela que a primeira música já vai sair em janeiro. "Depois vamos soltar blocos de três em três músicas, todo o conteúdo estará nas plataformas digitais, todo mundo vai ter fácil acesso", comenta.
Chegar a este ponto é a realização de um sonho como descreve Gabriel Machado. "Todo cantor quer o sucesso, respira música e sonha com este momento. Estou preparado, foi linda gravação. São quase 13 anos de carreira e ter um produto desta qualidade, trabalhando com pessoas sensacionais, músicos totalmente renomados, vai um adendo aqui, o produtor Fabrício Almeida, de Franca que viveu este projeto inteiramente comigo é uma grande realização", assegura.
O público em geral pode esperar muita coisa boa conforme o artista. "Quem estava presente viu a qualidade, a seriedade do trabalho, enfim tem música para dançar, chorar e até para tomar uma cerveja com um amigo, para ligar para a ex, tem de tudo. Com toda certeza vai ser uma nova fase de muitas alegrias", finaliza.