INCÊNDIO

Curto circuito em máquina de lavar causa incêndio no centro da cidade

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 10-01-2023 09:31 | 3240
Máquina de lavar roupa ficou destruída com ocorrência do incêndio
Máquina de lavar roupa ficou destruída com ocorrência do incêndio Foto: Divulgação

Um incêndio em uma lavadora de roupas causou susto em moradores de uma residência no centro de São Sebastião do Paraíso. A ocorrência foi registrada na rua Dr. Placidino Brigagão, sendo motivada por um curto circuito na fiação do equipamento. Bombeiros foram acionados e controlaram o incêndio que consumiu a máquina.

Uma Unidade de Combate a Incêndios foi rapidamente enviada para o local. Os Bombeiros se valeram de uma técnica de isolamento, que consiste em separar o material combustível que se encontrava queimando, daquele que ainda não fora atingido pelas chamas. Por fim com uso de água, todos os focos foram debelados.

Antes da chegada dos Bombeiros, um morador da casa ao perceber o curto-circuito, agiu rápido e desligou a energia através do padrão. Não fosse essa ação, o fogo poderia ter se propagado em outros locais através da fiação. Felizmente, a estrutura do imóvel, apesar de chamuscada, não foi prejudicada e não houve necessidade de interdição.

DICAS
O Corpo de Bombeiros divulgou algumas dicas de procedimento quando da ocorrência de incêndio a residência. A primeira medida a ser executada é a evacuação de todas as pessoas do local. O telefone 193 do Corpo de Bombeiros deve ser acionado de imediato para o fornecimento de todas as informações. Havendo condições de segurança o padrão de energia e o disjuntor devem ser desligados.

Vizinhos devem ser comunicados e as residências próximas também devem ser esvaziadas e as pessoas serem mantidas à distância e em segurança.