Um crime bárbaro ocorrido em Monte Santo de Minas quinta-feira passada, dia 12, foi confessado pelo autor na manhã desta terça-feira (17) ao delegado Vinícius Zamó. O próprio pai, arrependido, admitiu ter matado a filha de cinco anos.
O homem de 21 anos tem extensa ficha criminal por tráfico e roubo. Conforme confessou, por volta das 08h00 do dia 12, sua filha fez xixi no chão, ele não gostou e lhe deu um soco na cabeça que teria provocado a morte da criança. No entanto, exames apontaram que a criança pode ter sido torturada pois estava com vários ossos quebrados.
Ainda de acordo com o autor, depois de matar ele enrolou o corpo da menina em uma colcha, pegou carona com uma pessoa levou o corpo para zona rural de Monte Santo e ateou fogo. Para dissimular, teria colocado palhas por cima.
Na manhã desta terça-feira, acompanhado por advogado o homem se apresentou às 10h00 na Delegacia de Polícia ao delegado Vinícius Zamó.
Tendo em vista a gravidade do crime, o passado dele e a propensão para a prática de crimes, foi pedida à justiça a prisão preventiva do autor.