PRESIDENTE CÂMARA

Novo presidente fala sobre expectativas à frente da Câmara

Eleito por unanimidade no final de 2022, José Luiz das Graças promete dar continuidade ao trabalho realizado pelas últimas gestões da Casa Legislativa paraisense
Por: Ralph Diniz | Categoria: Política | 20-01-2023 21:55 | 2179
Vereador José Luiz das Graças
Vereador José Luiz das Graças Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso inicia no dia 6 de fevereiro o ano legislativo de 2023 sob nova presidência. O vereador José Luiz das Graças (Republicanos) assume a cadeira deixada pelo colega Lisandro José Monteiro (SD), que administrou a Casa nos últimos quatro anos.

Em seu terceiro mandato como vereador no Município, José Luiz das Graças chega à presidência da Câmara pela primeira vez, após ser eleito por unanimidade no dia 12 de dezembro do ano passado. Naquela época, ele teceu elogios à gestão de Lisandro Monteiro e se comprometeu a dar continuidade ao trabalho realizado.

Às vésperas de assumir o posto de chefe do Poder Legislativo paraisense, José Luiz se mostra otimista e declara que os dez anos como vereador o prepararam para este momento. “Cada ano que se passa nos possibilita a se preparar melhor, porém, entendo que todos nós vereadores estamos preparados para assumir a presidência.”, comenta.

Sobre suas expectativas e os projetos que pretende implantar na Câmara no biênio 2023/2024, o novo presidente reforça o discurso feito após a sua eleição e afirma que objetivo é continuar com o trabalho realizado nas últimas gestões, mas sem abrir mão de possíveis melhorias na Casa. “Quero desempenhar um excelente trabalho, com a participação de todos os vereadores e dos servidores da Casa. Continuarei praticando o que tiver que ser praticado em prol da cidade, mas, também vamos implantar (ações) caso haja necessidade, dentro da conformidade legal e entendimento favorável”.

Assim que assumiu a presidência da Câmara Municipal, em 2017, o então vereador e agora prefeito Marcelo Morais, priorizou a economia de recursos públicos destinados ao Legislativo (duodéci-mo) para que estes fossem devolvidos à prefeitura, com o objetivo de serem aplicados em melhorias para o Município. A prática de contenção de gastos na Casa prosseguiu durante as gestões de Lisandro Monteiro e, agora, deve ser continuada por José Luiz das Graças. Porém, diferente de seus antecessores, ele prefere não estipular uma meta de dinheiro a ser devolvido, por enquanto.

“A devolução do duodéci-mo é obrigatória quando há sobras oriundas de uma gestão de economicidade com os recursos que são repassados para Câmara. Nos últimos anos, todos os vereadores e os servidores contribuíram para esta gestão financeira eficiente. Com toda certeza nós faremos o mesmo, porém, não tem como afirmar valores antecipadamente”, explica.

Por fim, questionado sobre o que a população de Paraíso pode esperar da nova presidência da Câmara de Vereadores, José Luiz das Graças diz que o povo paraisense terá um presidente “técnico, prudente, responsável e mediador”, que fará o que estiver ao seu alcance para tratar dos interesses coletivos da melhor forma possível, respeitando e garantindo os direitos de cada cidadão.

“Já estamos fazendo isso há um bom tempo e vem funcionando muito bem. É lógico que ainda temos muito a fazer, a gestão atual vem desempenhando este belo trabalho e procuraremos dar condições para que o gestor possa ter plenas condições de realizar todas as obras e todos os investimentos que nossa cidade necessita. A Câmara conta com um excelente quadro de servidores, vereadores e assessores, todos muito bem preparados e comprometidos com o Município”, conclui.

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso está marcada para acontecer na noite de 6 de fevereiro, segunda-feira. A reunião será transmitida pela TV Câmara, por meio do site e da página do Legislativo no Facebook. Além de José Luiz das Graças, vão compor a mesa diretora parlamentar os vereadores Juliano Carlos Reis (Biju) (PP) como vice-presidente, e Pedro Sérgio Delfante (PL) como secretário.