TRÂNSITO INTERROMPIDO

Queda de barreira e de talude chegou interromper o trânsito na MGC 491

Por: Nelson Duarte | Categoria: Transporte | 01-02-2023 11:38 | 2872
Foto: Bryan Felipe

A rodovia MGC 491 foi interditada na manhã desta quarta-feira (1) no km logo depois do Aeroporto Joaquim Montans Jr., motivado por deslizamentos de terra e queda de talude. O prefeito Marcelo Morais, secretário municipal de Transporte, João Paulo Bueno que responde também pela Defesa Civil, e o Corpo de Bombeiros ao serem informados foram ao local, e acionaram o DER-MG, na regional de Passos.

O trânsito foi interrompido por mais de uma hora nos dois sentidos da pista, e se formaram longas filas de veículos, sendo liberado por volta das 11h00, depois de avaliação feita por engenheiros do DER-MG. Guardas municipais assumiram o controle do trânsito até a chegada de funcionários do DER-MG, quando passou a ser adotado o sistema “siga” e “pare”. Segundo informações será necessário intervenção no local.

O primeiro alerta de usuários da rodovia foi para a queda de um barranco, e com o grande volume de terra que tomou conta da pista sentido Paraíso – Monte Santo de Minas. Momentos depois o morador de um sítio gravou áudio e postou juntamente com uma foto. “Aqui atrás do aeroporto o asfalto desbarrancou, está um perigo danado, pede para impedir o trânsito”, disse.

A causa teria sido o grande volume que atravessa a pista que forçou e fez o talude se romper, levando parte da pista. Segundo informações das 05h00 até às 07h00 desta quarta-feira o volume de chuva em São Sebastião do Paraíso foi de 50 milímetros, e ontem 30 milímetro

O local onde o talude se rompeu motivou matéria do Jornal do Sudoeste em janeiro de 2016 quando parte do acostamento foi afetado. Na época a reportagem do “JS” entrou em contato com a regional do DNIT em Pouso Alegre.

">Em janeiro de 2016, o Jornal do Sudoeste publicou matéria apontando problemas no mesmo local onde agora houve o rompimento do talude
">