CONVOCOCADO SUB 17

Paraisense César Rodrigues, goleiro do Palmeiras é convocado pela Seleção Brasileira Sub 17

Ele atuou na partida em que o Palmeiras goleou o Corinthians Sub 17 por 5 a 0 na manhã de quinta-feira (16)
Por: Redação | Categoria: Esporte | 15-02-2023 10:50 | 2573
Foto: Reprodução

Após uma lesão grave na face que o tirou dos gramados por seis meses, César, que fez sua base na escolinha Tubarão, recuperado, voltou a fazer o que mais gosta, jogar futebol. Na manhã de quinta-feira (16) a equipe Sub 17 do Palmeiras, pela qual atua, conquistou a série Ouro da FAM Cup 2023 ao golear por 5 a 0 o Corinthians Sub 17. César foi eleito o melhor goleiro do torneio.

Reflexo de sua destacada atuação é ter sido convocado pelo técnico da Seleção Brasileira Sub 17, Phelipe Leal para integrar a equipe com vistas ao período de preparação para o Sul-Americano da categoria, conforme anunciado no início da semana.

Os 23 convocados para o sexto e último ciclo preparatório devem se apresentar para atividades entre o dia 24 de fevereiro a 3 de março, quando fará amistosos em Quito, no Equador.

“Eu estava ciente que haveria a convocação, mas não sabia exatamente o dia. Via a lista quando estava a caminho da escola. Coincidentemente abri o site da CBF, via lista e meu nome. Fiquei muito feliz, uma emoção muito grande, depois de tudo que passei nos últimos seis meses motivado pelo acidente que sofri. Foi muito complicado, ter que dar a volta por cima. Não só eu, mas minha família e amigos que me apoiam desde mais novo, todos ficaram muito felizes com a notícia”, disse César ao Jornal do Sudoeste.

Os amistosos serão no dia 28 de fevereiro e 2 de março no Equador. “Como essa não é a convocação para o Sul Americano, a gente fica com responsabilidade maior ainda, de poder fazer bom trabalho nesse período de preparação, para, se Deus quiser, estar junto aos atletas que vão integrar o elenco”.

César é natural de São Sebastião do Paraíso. Antes de chegar ao Palmeiras disse que todo o apoio recebido foi através da Prefeitura de Itamogi. Treinou na Escolinha do Clube Tubarão, em Paraíso. Jogou no Rio Branco de Americana. Sou muito grato ao pessoal de Itamogi, que sempre me ajudou, e ajuda até hoje, em tudo que preciso”, disse.