KAWASAKI

Informação errada sobre local de acidente fez com que bombeiros fossem para outro local

Por: Nelson Duarte | Categoria: Acidente | 20-02-2023 11:47 | 1831
Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo o motociclista de uma Kawasaki e um VW Gol foi registrado por volta das 18h40 de domingo (19) no bairro Alto Bela Vista, em São Sebastião do Paraíso.

Conforme o motociclista, o VW Gol seguia pela contramão e o condutor não respeitou o "pare", invadindo a sua preferência. A motocicleta atingiu a lateral do Gol.

O motociclista, um homem de 28 anos, sofreu ferimentos moderados nas pernas e braços e reclamava de forte dor na região lombar.

O Corpo de Bombeiros Militar de Paraíso foi acionado pelo SAMU para o atendimento do acidente. (Inicialmente, testemunhas do acidente acionaram o SAMU que repassou ao Corpo de Bombeiros). Na primeira ligação ao SAMU, um endereço incorreto foi informado. Essa informação foi repassada aos Bombeiros que acabaram indo parar em outro local, o que provocou atraso até que o endereço correto fosse encontrado.

Após chegar, a equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros atendeu o homem e o conduziu até a emergência da Santa Casa.

No Gol ninguém se feriu.

Dicas dos Bombeiros:

Ao acionar o Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193 MANTEMHA A CALMA e:

 1- Informe corretamente o endereço com o nome da rua, o numeral (olhe o número da casa de frente ao acidente) e o bairro; 
 2- Pontos de referência facilitam a localização;
 3- Informe corretamente o número de pessoas feridas e como elas se encontram, por exemplo presas dentro de veículos, caídas ao solo ou andando;
 4- Informe se a pessoa ferida consegue ou não conversar. Caso ela esteja inconsciente (desmaiada) procure observar no tórax/abdômen se está respirando e ainda a presença de sangue ou ferimentos visíveis.

As informações acima são fundamentais para que os Bombeiros possam estruturar a resposta mais adequada e encaminhar todos recursos necessários no menor tempo possível.

Em caso de emergências, ligue 193
(Ass. Com. Corpo de Bombeiros SSP)