CAMINHONETE e BICICLETA

Idoso fica ferido em acidente entre caminhonete e bicicleta

Vítima foi socorrida pelos Bombeiros e levada ao hospital com suspeita de fratura. Condutor alega que mato alto em canteiro atrapalhou sua visão
Por: Ralph Diniz | Categoria: Acidente | 03-03-2023 21:34 | 2061
Motorista faz manobra para tentar desviar de ciclista, e acaba batendo em muro no Jardim das Acácias
Motorista faz manobra para tentar desviar de ciclista, e acaba batendo em muro no Jardim das Acácias Foto: Reprodução

Um homem de 78 anos foi vítima de um acidente de trânsito na tarde de quinta-feira, 2, no bairro Jardim das Acácias, em São Sebastião do Paraíso. O idoso, que trafegava de bicicleta, foi atingido por uma caminhonete e precisou ser levado à Santa Casa de Misericórdia com uma suspeita de fratura na clavícula.

Segundo informações do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, o condutor da caminhonete GM/Montana seguia sentido Jardim das Acácias ao Parque Industrial, quando o ciclista teria atravessado o canteiro que liga a rodovia Pedro Luiz Cerize à rua Alberto Araújo repentinamente. Na tentativa de desviar do idoso, o condutor, de 42, acabou perdendo o controle direcional do veículo, vindo a se chocar contra o muro de um estabelecimento comercial.

Apesar da manobra, a vítima foi atingida lateralmente e foi lançado ao solo. Na queda, ele acabou se ferindo na altura da clavícula direita. Aos militares, o condutor disse que não notou a aproximação do ciclista porque sua vista foi prejudicada pela alta vegetação existente no canteiro.

Uma pessoa que passava pelo local no momento do acidente acionou o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe de resgate ao endereço informado. Os militares encontraram o idoso caído no chão, mas consciente. Ele foi imobilizado e levado ao setor de emergências da Santa Casa de misericórdia, onde recebeu atendimento do médico plantonista.

Apesar da colisão no muro, o condutor da caminhonete não se feriu. O veículo e a parte do imóvel atingida ficaram parcialmente danificados.