CRATERA

Moradores na região do Morro Vermelho reclamam de “cratera” na estrada

Por: Nelson Duarte | Categoria: Transporte | 04-03-2023 00:30 | 2748
Foto: Enviado por moradores M. Vermelho

O período chuvoso tem ocasionado sérios problemas para moradores na zona rural de São Sebastião do Paraíso, em relação às estradas. A Secretaria de Obras explica que tem atendido emergências, mas enquanto não houver estiagem por alguns dias, não terá como solucionar o problema. Duas moradoras da região do Morro Vermelho entraram em contato com o Jornal do Sudoeste nesta semana. Enviaram imagens e áudio comentando que “estão isoladas”.

Uma delas, de prenome Micaley disse morar “acima da serra do tem-bé”, a há uns três meses a estrada está em más condições. A perua escolar não está vindo buscar as crianças”, afirmou.

Outra moradora (Rosana), que reside na mesma região afirma que “esqueceram de nós aqui no alto da serra. A prefeitura está sempre arrumando pontos críticos aqui no bairro, mas a cratera que temos em nossa estrada desde o dia 29 de janeiro, só aumentou”.

Funcionários da Secretaria de Obras, disseram que no local mencionado pelas moradoras “realmente qualquer chuva forte estraga a pista, por ser um ponto em que desce muita água. Nosso pessoal está trabalhando próximo onde há este problema, mas fazem a intervenção e vem a chuva”.

Uma das reclamantes argumenta que “com os dias de sol nesta semana, daria para funcionários da Prefeitura terem trabalhado onde há o buraco. No atoleiro, não passa a perua. Não sei mais a quem recorrer, porque já falei com todos que eu achava, poderiam ajudar”.