PISTA MGC 491

Desmoronamento continua aumentando em direção à pista na MGC 491

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Transporte | 04-03-2023 00:20 | 3330
Foto: Tadeuzinho

Preocupado e com razão, morador que reside na zona rural nas proximidades do Aeroporto Joaquim Montans Jr., município de São Sebastião do Paraíso, bem próximo onde aconteceu o deslizamento ou desmoronamento do aterro onde passa a Rodovia MGC 491, procurou o Jornal do Sudoeste para fazer um alerta.

Ele reside bem próximo de onde rompeu o talude, e está constantemente observando, afirmou que o desmoronamento continua aumentando para dentro da rodovia, e que o desmoronamento já atingiu parte onde foi construído uma barreira para desviar a água da chuva do aterro.

A reportagem do Jornal do Sudoeste foi ao local e verificou ser conveniente que autoridades responsáveis pelo trânsito e segurança pública no município paraisense e do Estado de Minas Gerais, fiquem atentas e monitorem as condições de segurança do aterro.

Quinta-feira (2/3) o Jornal do Sudoeste entrou em contato com o prefeito Marcelo Morais, e lhe informou sobre o fato. Segundo ele, o secretário municipal de Segurança, João Paulo Bueno, que também é responsável pela Defesa Civil, tem monitorado diariamente aquele local, e relatado a engenheiros do DER-MG, regional de Passos.

Conforme dois velhos ditados, “caldo de galinha e prevenção não fazem mal a ninguém” e “quem avisa amigo é”.