PRATÁPOLIS

Depois de 8 horas de trabalho, bombeiros conseguem debelar fogo em secador de grãos

Por: Nelson Duarte | Categoria: Acidente | 14-03-2023 15:00 | 1783
Foto: Reprodução

Incêndio que atingiu um secador de grãos numa empresa instalada na rodovia MG 344 no município de Pratápolis no início da noite de segunda-feira (13), mobilizou em torno de oito horas equipes do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso para debelar as chamas.

Ao chegarem ao local por volta das 18h00, Bombeiros verificaram que o incêndio se concentrava no interior do secador, e já estava tomado pelas chamas. Funcionários da empresa conseguiram retirar a carga de soja do secador e coloca-la em um silo. “Foi iniciado o combate ao fogo, porém o secador estava impregnado de resíduos, e a estrutura do secador é do tipo colmeia, o que dificultou a água chegar aos focos”, salienta a assessoria de Comunicação do 2.º Grupamento do Corpo de Bombeiros em São Sebastião do Paraíso.

Em oito horas de combate ao incêndio foram gastos 30 mil litros de água, utilizada do reservatório da empresa e do SAEE que abastece Pratápolis. Foram verificados danos na estrutura do secador que tem capacidade para 80 toneladas, avarias no elevador de grãos e danos nos cabos elétricos que alimentam o equipamento e motores. (com informações da Ass.Com. do Corpo de Bombeiros)