Dois homens que faziam uso de bebida alcoólica no Jardim Rosentina em São Sebastião do Paraíso na manhã de quinta-feira (23/3) se desentenderam e houve tentativa de homicídio, com um deles ferido com golpe de faca. O agressor tentou fugir, mas foi preso pela Polícia Militar.
A polícia foi acionada por volta das 11h00. A vítima, 62 anos, explicou que fazia uso de bebida alcoólica no interior de uma casa abandonada, de repente, sem motivos, o agressor apanhou a faca e lhe desferiu um golpe na região do tórax. Assustado com a quantidade de sangue que saía, disse que correu em direção à rua, sendo socorrido por uma vizinha, que acionou o SAMU e a Polícia Militar.
A vizinha que reside em frente ao local dos fatos contou que estava sentada na calçada quando presenciou a vítima saindo da casa abandonada, tentando tampar o local do ferimento com as mãos, e pedia por socorro. “O sangue jorrava e fiz pressão para estancar, ao mesmo tempo em que acionei o SAMU”, afirmou.
Ao perceber a presença policial o suspeito, 44 anos, tentou evadir-se pelos fundos da casa abandonada, mas foi perseguido e preso em flagrante. Negou a prática do crime, e que estaria dormindo, momentos antes do fato.
A vítima foi conduzida para o setor de Emergências da Santa Casa. Seu estado de saúde não foi informado.
Perito técnico da Polícia Civil esteve no local e procedeu levantamentos, sendo apreendida arma branca utilizada no crime.