ATUALIZADA ÀS 20H47
Pelo menos quatro investidores procuraram a Delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência dando conta ter investido em uma empresa, e que na semana passada, dia 22, ficaram sabendo que o diretor havia deixado uma carta para sua secretária, avisando que não tinha mais nenhum dinheiro e teria se evadido. Embora o registro tenha sido feito em São Sebastião do Paraíso, a empresa é de Ribeirão Preto, a B&B Capital. O inquérito foi colocado sob sigilo.
Os investidores paraisenses relataram ter investido no mercado financeiro devido à credibilidade que a empresa transmitia junto à mais de dez mil investidores. Disseram que há investidores conhecidos que aplicam dinheiro na empresa há mais de 10 e 15 anos, e que nunca souberam de nenhum problema anterior.
Conforme explicaram, a plataforma da empresa não mais dá acesso às solicitações de resgate de valores, e não se sabe sobre o paradeiro do responsável. Na semana passada um grupo de investidores de Ribeirão Preto foi à Central de Polícia Judiciária registrar boletim de ocorrência contra a B&B.
Não foi mencionado o valor que investidores paraisenses teriam em aplicações. O caso vem sendo tratado como “estelionato consumado”, e o inquérito transcorre em sigilo.