O motociclista paraisense Francine Rossi venceu a 17ª edição do Rally Rota Sudeste, realizado em São Manuel. A competição, que aconteceu no final de semana no interior de São Paulo, é a primeira etapa do campeonato Brasileiro de Rally Baja.
Bicampeão do certame nacional, Francine Rossi não tomou conhecimento dos adversários e venceu as duas etapas da prova, realizadas no sábado, 25, e domingo, 26. O piloto paraisense concluiu os mais de 400 quilômetros da disputa contra o relógio, com quatro trechos cronometrados, em 3 horas, 13 minutos e 35 segundos.
Nem mesmo o calor, a poeira, a areia e o cascalho foram capazes de segurar Rossi e sua Kawasaki K 450 XC. “Foram dois dias em um bom desempenho e com consistência para garantir o título do Rota Sudeste. Foi uma prova muito rápida e muito técnica. Deu para a gente se divertir bastante e levar o título. Um excelente começo de temporada”, comemora competidor.
A prova realizada em São Manuel conta pontos para a primeira e segunda etapa do campeonato nacional da categoria. A próxima parada do Brasileiro de Rally Baja será entre os dias 6 e 7 de maio, cidade de Botucatu, também no interior paulista, onde será realizado o Rally Cuesta. Em 2022, Francine Rossi conquistou o quarto lugar na competição.