CLÍNICA ARBITRAGEM

Sensei de Paraíso e Monte Santo participa de Clínica de Arbitragem

“Nunca te orgulhes de haver vencido a um adversário, ao que venceste hoje poderá derrotar-te amanhã. A única vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ignorância”
Por: Nelson Duarte | Categoria: Esporte | 04-04-2023 07:52 | 936
Foto: Reprodução

Foi com esse espírito que o sensei Áquila Lanza (Academia Jiu Jitsu Studio São Sebastião do Paraíso e do Projeto Kano Monte Santo) e o atleta Rafael Paiva (projeto Kano Monte Santo) viajaram até Pouso Alegre para participar da Clínica de Arbitragem da Liga Sul Mineira de Judô 2023.

A sensei Roselaine Barbosa, líder do projeto, ressalta que é importantíssimo tanto para os atletas quanto para a entidade se manterem atualizados com as últimas novidades do esporte.

É essencial que todos estejam a par das modificações e das regras do esporte, para uma boa participação nos eventos.

O curso aconteceu na tradicionalíssima Academia Matsunaga de Judô, em Pouso Alegre, do sensei Nelson Matsunaga.

Estavam presentes 18 entidades e mais de 40 atletas e professores, entre eles o presidente da Liga Sul Mineira de Judô, Frederico Csizmar. O curso foi ministrado pelo sensei Ricardo Vieira, da cidade de Machado.

Graças aos esforços da sensei Roselaine e do Sensei Áquila, dos atletas, dos pais, dos alunos e de todos os participantes do projeto, novamente a região está voltando ao mapa do judô, no Sul do Minas.

“Sem os apoios dos atletas, dos pais e de todos os responsáveis, seria impossível trazer de volta a força do judô na nossa região. Monte Santo sempre teve um nome forte nas competições e agora, graças ao apoio da Prefeitura de Monte Santo, do secretário de Esportes Ronan César Duarte e do diretor de Esporte José Marques Tortorelli, finalmente começamos a colher os frutos do nosso trabalho”.

“Esperamos ainda trazer de volta as competições da Liga Sul Mineira de Judô para nossa região. Com muito trabalho, dedicação e apoio de todos, sabemos que será possível. Por isso, aguardem novidades por aí”,  disse o sensei Áquila.

“É extremamente gratificante ver que trabalhando de forma correta, honesta, justa e com honra - que são os princípios do caminho judoístico - conseguimos obter reconhecimento pelo trabalho duro” -  completou a sensei Roselaine.