A Secretaria Municipal de Saúde irá inaugurar no próximo dia 20 a central de atendimento da Equipe Multiprofissional da Atenção Primária (EMAP).
É junção das três equipes dos Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF), desenvolvendo um trabalho integrado com as USF’s e demais Equipes de Saúde do Município, com o propósito de ampliar o acesso da população ao atendimento especializado e qualificado.
A EMAP será composta por cinco fisioterapeutas, seis fonoaudiólogas, cinco nutricionistas, seis psicólogas e duas terapeutas ocupacionais, dois atendentes de unidade de saúde, um auxiliar de limpeza, um auxiliar administrativo e coordenadora.
Já a equipe de Atendimento Domiciliar serão três fisioterapeutas, dois fisioterapeutas da oxigenoterapia e ventilação domiciliar, uma fonoaudióloga, uma nutricionista, uma terapeuta ocupacional e uma psicóloga.
Conforme destaca a coordenadora da EMAP, Flaviana Vilela Diogo Medeiros, na sede da Equipe também estará presente a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, com representantes das Secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Social e de Educação. “O objetivo de garantir a articulação e a integração dos pontos de atenção à saúde, através de regulação assistencial permitindo maior acesso e resolutividade nos fluxos assistenciais de atendimentos oferecidos às pessoas com deficiência no SUS”, explica.