FERIDOS

Acidente em cruzamento na Wenceslau Braz deixa dois feridos

Segundo informações, o motorista de um dos veículos envolvidos apresentava sinais de embriaguez. Ele foi encontrado ferido e inconsciente
Por: Ralph Diniz | Categoria: Acidente | 12-04-2023 18:11 | 2540
site Parte da caminhoneta ficou destruída com a colisão
site Parte da caminhoneta ficou destruída com a colisão Foto: Reprodução Bombeiros

Dois homens ficaram feridos em um acidente ocorrido no cruzamento da avenida Wenceslau Braz com a rua Pimenta de Pádua, no bairro Lagoinha, no início da manhã de quarta-feira, 12. Segundo informações, o condutor de um dos veículos envolvidos apresentava sinais de embriaguez.

Por volta das 6h, equipes de resgate do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso e do SAMU foram acionadas e informadas de que dois veículos haviam se chocado no cruzamento situado em frente ao prédio da Libertas Faculdades Integradas. De acordo com uma testemunha, o condutor de uma caminhonete Ford Courier invadiu a contramão de direção e atingiu um Fiat Prêmio que trafegava no sentido oposto. Duas pessoas estavam em cada carro.

Ao chegar no local, os bombeiros se depararam com o condutor da caminhonete inconsciente, porém, com pulso. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, ele tinha uma lesão no tornozelo e apresentava sinais de embriaguez. Enquanto isso, um passageiro do outro veículo sofreu um corte na cabeça e recebeu os primeiros socorros da equipe do SAMU. Ambos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passam bem. O motorista do Fiat Prêmio e o passageiro da Ford Courier não ficaram feridos e dispensaram o atendimento.

Diante do ocorrido, alguns populares se manifestaram a respeito da necessidade da instalação de semáforos no cruzamento entre as duas vias, alegando que existe uma alta circulação de veículos e pessoas no local, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos da rede municipal, uma vez que o prédio da faculdade também é utilizado como um braço da Escola Municipal Campos do Amaral.

Assim, a reportagem do Jornal do Sudoeste entrou em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito, que afirmou que existe um estudo em andamento para avaliar a necessidade da instalação, ou não, de um semáforo naquele cruzamento. De acordo com o responsável pela pasta, João Paulo Bueno, a questão é complexa e exige uma série de análises que precisam ser feitas pela engenharia de trânsito. “Precisamos fazer uma contagem de veículos durante o dia, nos horários de picos e aos finais de semana. Também temos que analisar as rotas alternativas do entorno e tudo isso leva tempo e muito estudo. Por isso, ainda não temos um prazo para definirmos se o local necessita de um semáforo ou não”, explica.

Bueno também reforça que o acidente ocorrido na manhã de quarta-feira não ocorreu pela falta de sinalização semafórica, e sim por imprudência, uma vez que o condutor apresentava sintomas de embriaguez. Por fim, o secretário municipal também ressalta que agentes da Guarda Civil Municipal atuam no cruzamento entre a Wenceslau Braz com a Pimenta de Pádua nos horários de entrada e saída dos alunos da E.M. Campos do Amaral, a fim de controlar o trânsito e garantir a segurança das crianças e dos condutores que circulam pelo local.

Equipes dos bombeiros e do SAMU foram até o cruzamento para prestar primeiros socorros às vítimas