ARCEBURGO

Presidente da Câmara de Arceburgo é preso suspeito de ser mandante de crime

Por: Nelson Duarte | Categoria: Polícia | 18-04-2023 18:59 | 1684
José Geraldo de Almeida, presidente da Câmara de Arceburgo (MG)
José Geraldo de Almeida, presidente da Câmara de Arceburgo (MG) Foto: Redes sociais

Suspeito de estar envolvido na morte do empresário Urias Garcia de Souza Neto no dia 5 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Arceburgo, José Geraldo de Almeida foi preso na manhã desta terça-feira (18). Outro suspeito cuja identidade não foi informada também foi preso. A Polícia Civil, comandada pelo delegado Vinícius Zamó cumpriu os dois mandados de prisão e três de busca e apreensão.

“Viemos amealhando provas e cumprimos os mandados. Apreendemos celulares, foi bastante exitosa a operação. Ela visa buscar mais provas do que temos, confirmar toda a investigação, entrar em outras linhas para que possamos levar à justiça os responsáveis pela morte do Urias Neto”, disse Zamó.

Infelizmente, um dos nossos alvos que apareceu na investigação é o atual presidente da Câmara, acrescentou o delegado. “Tudo leva a crer que pode ter sido por vingança, mas não podemos abrir muito a informação, até pelo sigilo decretado judicialmente”, explicou.

O CRIME
No dia 5 de abril, por volta das 18h45, duas pessoas não identificadas, armadas com revólveres efetuaram disparos contra Urias Neto, sendo que 10 projéteis acertaram o tórax da vítima. “A partir daquele momento as investigações se iniciaram, começamos a tracejar e tentamos romper barreiras de silêncio, que nos impediam prosseguir a investigação. A forma como o crime foi praticado, tende demonstrar poder, medo a população”, salientou o delegado.

O presidente da Câmara, José Geraldo e o outro suspeito preso não confessaram participação no crime, e alegaram inocência, o que segundo Vinícius Zamó “também será objeto de investigação”.

A justiça acatou o pedido de prisão temporária dos suspeitos, ou seja, 30 dias, sendo prorrogáveis por mais 30.

O vice-presidente, vereador Leandro Araújo deve assumir a presidência da Câmara de Arceburgo.

José Geraldo de Almeida, presidente da Câmara de Arceburgo (MG)