Na noite de terça-feira, 24, o paraisense Richard marcou o gol que selou a vitória contra o Náutico e deu a classificação ao Cruzeiro para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na comemoração, o atleta prestou homenagem ao seu irmão, Ryan Coelho, que morreu no ano passado.
O Cruzeiro havia perdido para o Náutico no jogo de ida da eliminatória, em Pernambuco, e precisava reverter o placar para avançar no torneio nacional em que é o maior campeão, com seis troféus conquistados. William fez o primeiro gol da equipe mineira e o placar levava a decisão para os pênaltis.
Porém, os deuses do futebol deram a Richard a oportunidade de fazer história. Ele saiu do banco de reservas e, aos 44 minutos do segundo tempo, já no apagar das luzes, uma bola cruzada na área encontrou a cabeça do volante paraisense, que mandou para o fundo das redes. Gol e classificação do Cruzeiro.
Emocionado depois de decidir a partida, ele tirou a camisa na comemoração, revelando outra com a imagem de seu irmão Ryan. Por isso, o meio-campista recebeu um cartão amarelo, porém, a advertência não diminuiu a alegria do jogador. “Estou anestesiado, pois desde o falecimento do meu irmão no ano passado, orei inúmeras vezes por uma chance de dedicar um gol a ele. Deus sabe quantas madrugadas eu acordei para pedir por esse momento. Deus sabe o tanto que a minha família sofre pela perda dele. Muitas vezes nós não compreendemos os propósitos de Deus aqui nesta Terra. Mas, nós não estamos aqui para entender os propósitos do Senhor, e eu estou aqui para viver os propósitos dEle. E hoje foi da vontade dEle de eu poder ajudar os meus companheiros”, declarou o atleta após o jogo.
Ryan Coelho, irmão de Richard, faleceu aos 19 anos em agosto de 2022, vítima de um mal súbito durante uma partida entre Itamaraty e Diamantina, válida pela Taça Paraíso Futsal. Ryan era uma promessa do esporte paraisense e destacava-se pela sua habilidade com a bola nos pés.
Na época da morte de seu irmão, Richard jogava pelo Ceará. Ele recebeu apoio do clube cearense e foi dispensado de um jogo. O gol contra o Náutico foi o primeiro do meio-campista pelo Cruzeiro. “Só posso agradecer a esse grupo, que me recebeu da melhor forma possível, é praticamente uma família o que temos aqui. Só posso agradecer e sei que meu irmão está olhando do céu, ele era um exemplo para mim. Deus sabe o quanto minha família sofre com a perda dele. Isso aqui é uma família, ouvirão falar muito do Cruzeiro este ano, Deus sabe o quanto trabalhamos”, concluiu o atleta de São Sebastião do Paraíso.