O paraisense Francine Rossi venceu mais duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2023 no final de semana. A decisão do 17º Rally Cuesta, válido para pelas 3ª e 4ª etapas do nacional, aconteceu em Botucatu, no interior paulista. A vitória na categoria motos foi confirmada no domingo, 7.
O piloto da Rossi Rally Team foi o grande vencedor daquela que é considerada uma das mais técnicas e duras provas do calendário nacional da modalidade. Os 412 quilômetros do percurso cheio de valas e passagens sinuosas não foram capazes de segurar o paraisense, que terminou a competição com o tempo 3 horas, 22 minutos e 4 segundos, quase nove minutos a frente do segundo colocado, o piloto Sérgio Alves, de Botucatu.
De volta para a casa, Rossi avalia sua participação nas últimas duas etapas do nacional: “Essa prova foi bastante técnica e até um pouco perigosa, mas faz parte do rally. Graças a Deus, deu tudo certo. Estou confiante e vou continuar o trabalho para tentar conseguir o tricampeonato brasileiro. A responsabilidade é grande, porque quero sempre levar o nome de São Sebastião do Paraíso ao topo”, comenta o piloto.
As próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja acontecem em Barretos, também no interior paulista, entre os dias 8 e 9 de julho. Antes, porém, ele participa da UTV Cup, em Piracaia, no dia 20 de maio. Com a vitória no último final de semana, Francine Rossi lidera a corrida pelo título nacional.