Natural de São Sebastião do Paraíso, César fez sua primeira avaliação aos 13 anos em Itamogi, pela equipe do Rio Branco de Americana. Aprovado, deu início aos treinos juntamente com todo o elenco. De início, teve algumas dificuldades devido à distância, mas que logo foram sanadas através do apoio da Prefeitura de Itamogi, que sem medir esforços, lhe deu todo suporte em relação às viagens para os treinos e jogos do Campeonato Paulista de 2019.
Assim que aprovado pelo Rio Branco, César também procurou de imediato aperfeiçoar sua parte técnica através de treinos específicos para goleiros, e foi ai que lhe indicaram o prrofessor Plínio Romano, do Clube Esportivo Tubarão, de São Sebastião do Paraíso, que foi seu primeiro treinador de goleiros auxiliando-o no início de sua carreira.
Outro clube com grande parte na formação do goleiro César, foi o Clube Recreativo de Seniors Paraisense, que abriu e sempre abrem as portas para a preparação do goleiro. Além dos clubes paraisenses, César teve muito apoio de todos os familiares, dos pais e tios que vivem hoje no sítio Perobas e de todos das Comunidades Marques e Machados.
Em disputa pelo Campeonato Paulista de 2019 pelo Rio Branco, César teve grande destaque durante a competição, chamando a atenção da Sociedade Esportiva Palmeiras, indo em definitivo para o clube em 2020 dando início a uma carreira com vários títulos como, Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022), Paulista Sub-17 (2022), Copa do Brasil Sub-17 (2022); EFIPAN Sub-14, Nike Premier Cup Sub-15, Paulista Sub-15 e FAM Cup Sub-17 (2022 e 2023) se tornando um dos destaques da equipe, conquistando através de toda sua dedicação a tão sonhada convocação para a Seleção sub17 do Brasil onde se consagrou com os títulos, Torneio de Montaigu Sub-17 (2022) e Sul-Americano Sub-17 (2023).
César é natural de São Sebastião do Paraíso. Enaltece todo o apoio recebido da Prefeitura de Itamogi. “Sou muito grato ao pessoal de Itamogi que sempre me ajudou e ajuda até hoje em tudo que preciso”, disse em entrevista ao Jornal do Sudoeste.