Os vereadores: Marcos Antônio Vitorino (PSC), e Juliano Carlos Reis, o Biju (PP), estiveram em Belo Horizonte levando demandas de interesse do município ao deputado estadual Noraldino Junior. Há dias o prefeito Marcelo Morais anunciou que irá ampliar a Upa e separar a pediatria graças a uma emenda destinada pelo deputado, com intermediação do vereador Marcão.
“O Noraldino tem sido um parceiro essencial para nossa cidade. Sempre nos atendendo, se interessando por nossas reinvindicações e direcionando recursos nas pautas mais importantes como; saúde, educação, segurança e principalmente com políticas públicas gratuitas pela causa animal. Quando se tem a união de políticos convergentes aos anseios da população e um prefeito que administra tais recursos com responsabilidade e respeito ao povo, tudo flui positivamente”.
O vereador Biju vê a mudança da Upa com otimismo e considera uma vitória:
“Na condição de agente político, mais do que ninguém preciso dar exemplo e mostrar que nosso sistema público funciona. Meus filhos estudam em escola pública e minha família trata a saúde em nossa Upa. Só sentindo na pele o que o povo sente que podemos ter na prática a definição da palavra, “empatia”. Em uma das vezes que meus filhos foram consultar na Upa, notei que o atendimento único onde se mistura crianças com adultos, torna o ambiente pesado, deixa as crianças assustadas e os pais angustiados. Vejo com muito otimismo a separação da pediatria. Sempre cobrei a demanda por acreditar que um atendimento personalizado com uma unidade de pediatria temática, voltada ao lúdico, torna o espaço mais acolhedor para nossos filhos e acalenta os pais, sem contar que tira a sobrecarga da Upa em períodos atípicos como nossa situação atual com a dengue”.
Na reunião no gabinete do parlamentar, os vereadores trataram outras demandas do município e o planejamento para o retorno dos projetos voltados para a causa animal deste ano como; modelo ideal para o abrigo de cães e gatos, situação dos animais de grande porte soltos nas vias, animais silvestres, programas de vacinação e previsão para agendamento do mutirão de castrações gratuitas.
“A cada viagem nós plantamos uma semente com a certeza absoluta de colher bons frutos para a comunidade paraisense.” finaliza Marcão.