Duas suspeitas de incêndios criminosos em veículos foram registradas pelo 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros no domingo, 14, na região. Um carro pegou fogo no bairro Santa Tereza, em São Sebastião do Paraíso, e outro foi consumido pelas chamas no centro de São Tomás de Aquino. Até o momento, ninguém foi preso.
O primeiro caso ocorreu ainda na madrugada de domingo. Por volta das 5h20, os bombeiros foram chamados para combater o incêndio a um veículo estacionado na garagem de uma casa no Residencial Santa Tereza. Ao chegarem no local, os militares se depararam com o Ford Fiesta parcialmente destruído pelas chamas. O fogo, contudo, já havia sido controlado pelo proprietário do carro e vizinhos, que usaram um extintor e uma mangueira de jardinagem na ação.
Durante as diligências, os bombeiros encontraram vários indícios de que o incêndio teve origem criminosa: na calçada em frente à casa do proprietário havia um tijolo amarrado a uma linha; na garagem foi localizada uma garrafa pet de 2 litros com cheiro característico de combustível; já no interior do veículo existia uma pedra na tampa do porta-malas e estilhaços de um bloco de construção no para-brisas.
Diante dos fatos, a Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil foram acionadas. A ocorrência foi registrada e as investigações sobre os possíveis autores do crime foram iniciadas. Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido durante o incêndio.
Já no início daquela noite, fato semelhante foi registrado na região central de São Tomás de Aquino. Por volta das 18h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas que consumiam um Ford Corcel II na cidade vizinha. Assim como na ocorrência da manhã, populares apagaram o fogo do veículo com o apoio de policiais militares.
Coube à equipe de Paraíso realizar o calçamento do carro, bem como o desligamento do cabo da bateria. Na sequência, os bombeiros também encontraram provas de que o incêndio não foi acidental. Além do Corcel, o portão da residência próxima ao local onde o veículo estava estacionado e parte daquela garagem foram atingidas pelas chamas. O caso está sendo investigado pela polícia, e nenhum suspeito foi identificado.