TAÇA EPTV

Paraiso Futsal busca classificação na Taça EPTV

De volta à competição depois de seis anos, equipe precisa vencer para seguir viva na luta pelo tetracampeonato
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 30-05-2023 16:40 | 2659
Treinador aposta na juventude do grupo para surpreender adversários e avançar no torneio regional
Treinador aposta na juventude do grupo para surpreender adversários e avançar no torneio regional Foto: Divulgação

O Paraíso Futsal tem um confronto crucial pela Taça EPTV nesta  quinta-feira, 1º de junho, quando a equipe enfrentará a forte equipe de Guaxupé. O jogo, que acontece às 21 horas na Arena Olímpica “João Mambrini Filho”, vale a classificação para a próxima fase do torneio.

O Paraíso Futsal, com um histórico de sucesso na Taça EPTV - sagrando-se campeão em 1996, 2011 e 2012 - retorna à competição após um intervalo de seis anos. A equipe está passando por um processo de reestruturação do projeto que marcou história no futsal regional e nacional.

Após dois empates contra Carmo do Rio Claro (2 a 2) e Fama (1 a 1), o Paraíso agora precisa de uma vitória para avançar. Eles estão um ponto atrás de Guaxupé na tabela de classificação do grupo. Caso não saiam vitoriosos, serão encaminhados para a repescagem contra os terceiros colocados de outros grupos. Um empate favorece a equipe visitante.

Jefferson Barbino, treinador do Paraíso Futsal e ex-jogador da equipe, ressalta a juventude do time, a maioria do qual nunca competiu na Taça EPTV. No entanto, ele está otimista: "As expectativas são das melhores, vamos decidir a vaga para a próxima fase dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida. Trata-se de um grande clássico regional, que será muito disputado, mas esperamos sair com a vitória e a classificação", disse Barbino.

O clássico não será o único jogo da noite na arena poliesportiva paraisense. Antes, por volta das 20h30, Passos e Capetinga abrem a rodada dupla da competição regional. A entrada para os dois jogos é gratuita.