Um homem foi preso na quarta-feira, 31 de maio, após furtar o celular de uma idosa em sua residência no bairro Jardim Independência, em São Sebastião do Paraíso. O suspeito, que estava em regime condicional por um crime de latrocínio na cidade de Franca, foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar.
Segundo informações, o homem é filho de uma conhecida da vítima, com quem ela frequentemente faz compras de hortifrúti. No dia do crime, mãe e filho visitaram a casa da idosa sob o pretexto de vender alguns produtos. Enquanto a mãe realizava a venda, o filho aproveitou para furtar o celular da vítima.
Diante do crime, o 43º Batalhão de Polícia Militar foi acionado via 190 para atender ao chamado de furto. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o celular da vítima em um dos bolsos do homem, que assumiu a autoria do crime.
Durante a diligência, verificou-se que o autor estava em liberdade condicional. Ele responde pelo crime de roubo seguido de morte, cometido no interior paulista. Para estar nas ruas, o homem deveria assinar um documento na penitenciária de Franca uma vez por mês, entretanto, ele não estava cumprindo com sua obrigação.
Após ser preso, o homem se desculpou com a vítima e sua família e admitiu estar em regime condicional. “Estou vendendo pamonha, verduras na rua. Estou fazendo tudo para poder ajudar a minha família, Foi um erro o que eu fiz. Peço desculpas à senhora, para a minha mãe e minha mulher”, disse em entrevista à Líder TV.
O suspeito, que deve regredir ao regime fechado de prisão, foi encaminhado à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso. Depois, ele seguiu para o presídio local. O aparelho celular foi recuperado e devolvido à proprietária.