EPTV FUTSAL

Paraíso sofre, mas vira o jogo e se classifica na EPTV de Futsal

Precisando da vitória para seguir viva na competição regional, equipe derrota Guaxupé e segue em busca do tetra
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 02-06-2023 16:01 | 1559
Paraisenses sofrem gol, mas buscam a virada e fecham a primeira fase como líderes de seu grupo
Paraisenses sofrem gol, mas buscam a virada e fecham a primeira fase como líderes de seu grupo Foto: Reprodução

O Paraíso Futsal venceu Guaxupé por 3 a 1, na Arena Olímpica “João Mambrini “, na noite de quinta-feira, 1º, pela terceira rodada da primeira fase da Taça EPTV. Com a vitória, a equipe paraisense conquista a vaga direta para a próxima fase do torneio e mantém viva a esperança de conquistar o tetracampeonato da competição regional.

A equipe visitante começou melhor na partida e se aproveitou do momento instável de Paraíso para abrir o placar com gol de Victor Hugo, aos 9 minutos do primeiro tempo. O gol adversário parece ter acordado os donos da casa, que conseguiram a virada antes do intervalo, com tentos anotados por Túlio e Telles.

A vantagem fez com que o Paraíso Futsal voltasse melhor para a etapa final. A equipe suportou a pressão do rival, que jogava pelo empate para ficar com a vaga direta do grupo, e ampliou o placar a menos de quatro minutos do fim, com gol de Alan.

O treinador da equipe paraisense, Jefferson Barbino, fala sobre a partida. “Não começamos bem, mas o time acordou depois do pedido de tempo técnico que eu fiz. O jogo começou a fluir e fizemos o gol em uma jogada ensaiada. Depois, com a genialidade do ‘Pezinho’, fizemos o segundo, e conseguimos sacramentar a vitória no final. Foi legal porque dá para ver que a equipe está em uma crescente em relação aos padrões de jogo, jogadas ensaiadas e outras situações que nos favorecem dentro da partida. A mescla dessa molecada com a experiência de alguns jogadores está dando certo”.

Satisfeito com o resultado diante da torcida paraisense, Barbino planeja voos mais altos para a equipe. “Foi um resultado muito positivo, atingimos o nosso primeiro objetivo estabelecido que era esta classificação. Agora é trabalhar ainda mais, treinar muito para chegar ao nosso grande objetivo, que é voltar à final da EPTV”, conclui o treinador.

O secretário de Esportes do município, Daniel Naves, comemora o resultado obtido na última quinta-feira e, também, o retorno do projeto do futsal adulto na cidade depois de um longo período de inatividade. “Essa reestruturação do futsal paraisense é muito importante. Tudo começou com um chamamento público que fizemos, onde o Paraíso Futsal foi o vencedor. Esse chamamento foi muito bem traçado porque, além do futsal adulto, ele também contempla as categorias de base, a partir do sub-9. Todos estão muito compromissados e a nossa expectativa é que a modalidade cresça nos próximos anos e retome a história vitoriosa que sempre tivemos”, declara.

Com a vitória sobre a equipe de Guaxupé, o Paraíso Futsal chega aos cinco pontos conquistados em três partidas e segue vivo em busca de mais um título da Taça EPTV. A tabela com a sequência do campeonato deve ser divulgada pela organização nos próximos dias.