MEIO AMBIENTE

Colégio Paula Frassinetti recebe secretário do Meio Ambiente

Na continuidade das ações constantes de preservação da natureza, o colégio aproveitou a Semana do Meio Ambiente para desenvolver atividades com os alunos
Por: . | Categoria: Educação | 09-06-2023 13:48 | 1132
Foto: Reprodução

O Colégio Paula Frassinetti recebeu o engenheiro Renan Jorge Preto, secretário municipal do Meio Ambiente, que palestrou para os estudantes sobre a importância das árvores urbanas. Os alunos estão desenvolvendo um projeto ambiental no Novo Ensino Médio, com o professor Mateus Ribeiro.

Esse projeto visa a identificação e monitoramento de árvores urbanas, que consiste em colher e analisar alguns dados das plantas, realizando uma identificação botânica: estimar a idade, mensurar perímetro, a área da copa, por exemplo.

“Além dos dados técnicos, é importante apresentar aos alunos quais as interações ecológicas, qual a importância da árvore urbana do ponto de vista social”, atesta o professor Ribeiro que, sobre a visita do secretário, conclui: “A presença do secretário Renan Jorge Preto foi de fundamental importância para o projeto, porque os alunos puderam perguntar sobre como fazer o plantio de uma árvore, quais as espécies mais indicadas no ambiente urbano, além de ampliar a conscientização ecológica”.

Na presença do secretário, dos alunos e dos professores, das Coordenadoras Pedagógicas, além da diretora Tania Gonçalez, houve o plantio de mudas de árvores pelos estudantes do Colégio Paula Frassinetti. “Temos uma área verde extensa dentro do colégio, o que nos proporciona múltiplas possibilidades ambientais: aulas ao ar livre, plantios constantes de mudas, estudos do meio, convívio e conscientização ecológica dos alunos”, atesta Gonçalez.