Amigos, palavras pequenas para descrever o encontro com vocês, colegas da Magnesita S/A. Um grupo que desenvolvia trabalho em equipe em sintonia, com setores diferentes, cada um na sua área e valia a pena para nós e a empresa. Eu, representava vendas, assistência técnica e marketing, com o apoio da pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para atender o exigente mercado consumidor, com a quarta maior produtora de refratários do mundo.
Encontro bacana, casual, e não o marcado, do escritor mineiro Fernando Sabino, no seu maior sucesso, o romance "O encontro marcado". Um encontro com amigos, na ótica do escritor theco Milan Kundera que escreveu em seu último livro "A identidade" que a amizade é indispensável para bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através dele podemos nos ver.
E vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.
Eis o que senti no nosso reencontro no Shopping Ponteio em Belo Horizonte, no restaurante Hokkaido com os amigos: Amilcar Morato CPqD; Francis Baptista Lopes CPqD; Alamar Kastan CPqD; Carlos Afonso Soares CPqD; Luiz Sabag CQ esposa Marli e neto Nícolas; Raul Palheta financeiro; Marcos Soares SPP e Fernando de Miranda Jorge DRV-MG. "jusq"à la prochaine réunion" (Até próximo encontro).
Fernando de Miranda Jorge - Acadêmico - Correspondente da APC Jacuí/MG – e-mail: fmjor31@gmail.com