Em estado de saúde considerado gravíssimo, uma vítima de espancamento, 43 anos, foi internada na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, no início da noite de terça-feira (13), depois de ser atingida a golpes de porrete na Praça Comendador José Honório.
Conforme apurado pelo Jornal do Sudoeste, a vítima é natural de Passos, homossexual, que era costumeiramente vista embriagada. No final da tarde desta terça-feira (13) entrou em uma loja que esteve outras vezes anteriormente, ameaçando funcionárias. Desta vez tentou agredir uma delas, e foi contido, mas disse que ia aguardar ela sair da loja “para consumar as ameaças”.
Temendo, a funcionária ligou para o seu companheiro que a acompanhou na saída do estabelecimento. O casal foi seguido e a funcionária da loja sendo xingada. Seu companheiro retirou um porrete que estava em seu carro e desferiu golpes no agressor o atingindo na cabeça.
Testemunha afirma que foram duas pauladas que provocaram grande sangramento. A vítima que se diz chamar Adriana, estava inconsciente ao ser socorrida pelo SAMU e removida para o setor de Emergência da Santa Casa. Viaturas do Corpo de Bombeiros também estiveram no local. Até o fechamento desta edição o estado de saúde de Adriana não foi informado.
Segundo informações a perícia técnica seria feita posteriormente. O caso foi registrado como “lesão corporal”. O autor não foi preso, mas assumiu compromisso de comparecer ao Juizado Especial criminal. Na lavratura policial, consta como “crime de menor potencial ofensivo”.