MONTE SANTO DE MINAS

Trabalhador morre após cair em colheitadeira em Monte Santo

Homem foi tragado enquanto fazia manutenção no equipamento. Ele deixa esposa e filhos
Por: Ralph Diniz | Categoria: Acidente | 16-06-2023 11:20 | 4323
Bombeiros de Paraíso retiraram o corpo do agricultor da máquina de colher café
Bombeiros de Paraíso retiraram o corpo do agricultor da máquina de colher café Foto: Reprodução Bombeiro

Um operador de máquinas de 37 anos perdeu a vida quinta-feira, 15, em virtude de um acidente durante a manutenção de uma máquina colheitadeira de café na fazenda onde trabalhava, localizada no bairro rural Cachoeirinha, em Monte Santo de Minas.

Segundo informações do 2º Pelotão de Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso, que foi acionado para atender a ocorrência, Sérgio Morais dos Santos estava no exercício de suas funções quando ocorreu o incidente. Ele estava ajustando o funil do maquinário quando escorregou e acabou sendo tragado pelo equipamento.

Ao chegarem ao local, os militares constaram que a vítima já se encontrava sem vida. Após uma análise preliminar da cena do acidente, os peritos da Polícia Civil de Paraíso concluíram que a vítima teria escorregado e sua roupa teria ficado presa em uma das partes da colheitadeira. Este fato teria causado estrangulamento pela própria vestimenta. Além disso, há a suspeita de uma fratura na região cervical.

O corpo do agricultor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Paraíso, onde foi submetido à autópsia. Sérgio, que era natural da cidade de Itu, no interior de São Paulo, deixa esposa e dois filhos, uma menina de 16 anos e um menino de cinco anos. A vítima foi sepultada no cemitério de Monte Santo de Minas na manhã desta a sexta-feira, 16.