O Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (Ictin-UFLA) promove, no dia 3/7, às 19h, a segunda edição do Café Filosófico da UFLA câmpus Paraíso, com o tema: “Inserção e permanência das minorias na Universidade”.
O encontro terá a participação do professor e jornalista Wanderson Cleiton do Carmo, do professor Haroldo Junior Martins Cardoso, e de docentes do câmpus Paraíso.
O evento é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever, o interessado deve acessar o SIG UFLA, fazer um rápido cadastro (caso ainda não tenha) e buscar pelo nome do evento: “Café Filosófico UFLA campus Paraíso: Inserção e permanência das minorias na Universidade”. As vagas são limitadas.
Segundo a professora Raíssa Andrade, uma das organizadoras do Café Filosófico, o encontro tem como objetivo discutir os desafios inerentes à inserção das minorias na Universidade, e consequentemente, na sociedade.
“Mais do que garantir acesso, é necessário elaborar estratégias para facilitar a permanência dessas pessoas na Universidade. Nesse Café Filosófico, iremos discutir especificamente questões étnico-raciais, além de dar luz às questões de gênero e sexualidade no ambiente acadêmico”, ressalta.
Segundo o professor Raphael Sanches, que também integra a comissão organizadora, a ideia de promover um evento aberto é estimular cada vez mais a aproximação da Universidade com a comunidade local.
“Buscamos nos aproximar institucionalmente da comunidade paraisense. Com essa série de eventos, esperamos fomentar e estimular discussões filosóficas com a participação da sociedade local”, explica Sanches.
Evento: Café Filosófico UFLA campus Paraíso: Inserção e permanência das minorias na Universidade
Data: 3 de julho (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: câmpus Paraíso – sala pav1 010
Evento Gratuito
(por Alana Karina Vieira de Freitas)