CAFÉS ESPECIAIS

ACISSP AGRO disponibiliza classificação de cafés especiais

Cafeicultor, traga sua amostra de café especial para descobrir a pontuação e as notas de sabor que vão agregar valor ao seu produto
Por: . | Categoria: Agricultura | 24-06-2023 05:18 | 1065
Foto: Arquivo

A classificação e degustação de cafés especiais tem dois objetivos fundamentais: conhecer a qualidade do produto a ser comercializado e definir as suas características únicas como sabor, corpo e aroma.

No processo de comercialização desse produto, a classificação do café é uma fase importante, pois atribuirá o valor de mercado do produto. O ideal seria que todo produtor rural soubesse realizar a análise física e sensorial, para entender a competitividade mercadológica e o real valor do seu trabalho. Pensando nisso, a ACISSP AGRO conta com um laboratório, no qual pontuação e atributos são realizados por profissionais qualificados.

Para Gilson de Souza, diretor de Agronegócio da ACISSP, aprimorar os conhecimentos é crucial em qualquer área. ""Aprender a classificar e provar o seu café é muito simples e é mais um conhecimento adquirido. Hoje, existem muitos cursos no mercado que ensinam o produtor nesse quesito. A ACISSP oferece diversos treinamentos de forma gratuita e com certificação em parceria com o SENAR"" finalizou.

Ter uma sala de classificação à disposição faz com que o cafeicultor saiba o produto que possui. Dessa forma, terá controle total sobre seu negócio, não ficando dependente somente do feedback daqueles que compram seus cafés. ""Esse é o primeiro serviço de classificação de cafés especiais de São Sebastião do Paraíso aberto ao público. Nós temos uma vantagem de ser um serviço que tem uma isenção da associação que não é um player, ou seja, não compra e não vende café, e só vai fazer esse serviço com ajuda de profissionais qualificados do mercado.

As amostras serão cegas, desta forma os especialistas não vão ter dados do produtor daquela prova. Com esse processo queremos gerar credibilidade, para que os produtores tenham a convicção de que entregou uma amostra que foi classificada com a técnica perfeita, grande profissionalismo, isenção de mercado e posterior a isso é utilizar desse laudo para comercializar seus cafés"" salientou Leandro Galvão, coordenador da Acissp Agro.

Para saber mais, entre em contato pelo telefone/whatsapp 3539-4400 e agende uma visita.

(Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)