Na manhã de terça-feira, 27, na rodovia MCG-491, um caminhão foi totalmente consumido por um incêndio. O incidente ocorreu próximo ao trevo de acesso a Monte Santo de Minas. O condutor do caminhão, um homem de 35 anos, conseguiu sair do veículo e não apresentou nenhum ferimento.
Imediatamente após o início do incêndio, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso foi acionado. A equipe de combate às chamas chegou ao local rapidamente e começou a controlar o incêndio, que consumia o veículo. A ação só chegou ao fim depois que o sol já havia nascido.
De acordo com o relato do motorista aos militares, ele estava dirigindo o caminhão na pista sentido Monte Santo a Jacuí, quando notou um cheiro forte de queimado e visualizou chamas pelo retrovisor. Ao parar no acostamento, percebeu que o fogo tinha origem no tanque de combustível.
Logo após a parada do veículo, houve uma explosão. O estrondo foi confirmado por testemunhas que passavam próximo ao local. A equipe do Corpo de Bombeiros utilizou espuma para controlar e extinguir o fogo, seguindo os protocolos de segurança para incêndios desse tipo. Em seguida, foi feito o rescaldo para evitar novas explosões.
A Polícia Militar, que já estava no local quando os bombeiros chegaram, realizou a sinalização e a interdição da pista para garantir a segurança durante os trabalhos de combate ao incêndio. Após a conclusão desses trabalhos, a perícia técnica da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso realizou os trabalhos de praxe.
O motorista do caminhão também informou que não sabia se o veículo, que transportava big bags vazias, era segurado. Durante todo o período necessário para a realização dos trabalhos de combate ao incêndio e remoção do veículo, o trânsito na rodovia MCG-491 permaneceu parcialmente interrompido.