TEM

Prefeitura realiza abertura oficial do 10° TEM

Por: . | Categoria: Esporte | 27-06-2023 12:08 | 506
Foto: Maria Eduarda Magalhães

Aconteceu na manhã de segunda-feira, 26 de junho, a abertura do 10º Torneio Escolar Municipal em São Sebastião do Paraíso. O evento tem  participação de alunos do Fundamental 1 – sub-11, e fundamental 2 – sub-15 anos, será realizado ao longo de oito dias, nos períodos matutino e vespertino, reunindo mais de mil alunos e com a participação de 19 Unidades Escolares, de zona urbana e zona rural, sob a coordenação dos professor de Educação Física, Murilo Pessoni, em parceria com os professores de Educação Física de toda a rede municipal de Educação.

As atividades acontecem até 5 de julho e abrangerá diversas modalidades esportivas, tais como queimada mista, futsal, handebol, voleibol, ginástica geral, atletismo (corridas 60 m, 100 m, 1000 m, revezamento misto, salto em distância, lançamento da pelota, arremesso de peso, lançamento do dardo) e peteca, todas em duas categorias distintas, proporcionando a participação de alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. 

Durante a fala oficial de abertura do Torneio, o prefeito Marcelo Morais desejou sorte às crianças e que elas aproveitem esse momento para se divertirem, porque, segundo destacou, são lembranças como estas que, assim como ele, elas irão carregar do período em que estudaram. O professor e secretário de Educação, Lucas Cândido, também ressaltou a importância de atividades como esta e também desejou sucesso a todos os participantes.

O professor Murilo Pessoni destaca que o torneio é uma tradição no calendário educacional paraisense, chegando a sua 10ª edição. “Após três anos parado, retomamos a proposta de ser o maior jogo realizado até hoje. É um evento que nos dá muito orgulho e nos desafia a querer melhorar cada vez mais”, afirmou. 

O Torneio Escolar Municipal (TEM) teve sua primeira edição realizada entre os dias 22 a 26 de novembro de 2010, diante da necessidade de integrar todas as unidades escolares municipais através de atividades esportivas diversas, onde crianças e adolescentes pudessem desfrutar de momentos alegres, divertidos e saudáveis.
À abertura do evento estiveram presentes a superintendente regional de Ensino, Maísa Barreto e, representando a Câmara Municipal, o vereador Luiz Benedito de Paula.
(Ascom Pref. SSP)