TAÇA FUTSAL EPTV

Paraíso Futsal dá passo importante rumo ao mata-mata da Taça EPTV

Equipe vence Ouro Fino por 4 a 2 e depende de um empate na próxima semana para passar de fase no torneio regional
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 24-06-2023 17:09 | 299
Foto: Reprodução

Em partida válida pela primeira rodada da segunda fase do torneio regional da Taça EPTV, a equipe Paraíso Futsal conquistou uma vitória expressiva contra Ouro Fino, vencendo por 4 a 2. O embate, que ocorreu na cidade de Bandeira do Sul, marcou um passo importante para o time paraisense na competição.

Os gols foram marcados por Pezinho, que balançou a rede duas vezes, Allan e o experiente Fernando Dourado, remanescente da Era de Ouro do futsal paraisense. A competição está estruturada de maneira que, nesta fase, as equipes classificadas na primeira fase foram divididas em grupos de três, onde todas se enfrentam. O time com mais pontos no triangular segue em busca do título.

Com a recente vitória, o Paraíso Futsal lidera o Grupo 9 com três pontos, a mesma pontuação de Ouro Fino, que já cumpriu seus dois compromissos. Contudo, a equipe paraisense ainda tem um desafio pela frente, contra Caxambu, no dia 29, em Elói Mendes. Caso consiga ao menos um empate, o time se classifica para as oitavas de final do campeonato.

O treinador Jeferson Barbino, demonstra otimismo com o desempenho da equipe, que retorna à Taça EPTV depois de seis temporadas. “Estamos em uma crescente muito boa. Estamos muito entrosados e comprometidos e vamos buscar chegar o mais longe que pudermos nesse retorno de trabalho do Paraíso Futsal”, declara.

Embora tenha a vantagem do empate contra o já eliminado Caxambu, Barbino descarta a ideia de que o time entrará em quadra pensando na igualdade do placar. “Temos todos esses dias para treinar e nos preparar bem. O empate já serve, mas iremos fazer essa viagem longa em busca de mais uma vitória”, afirma o ex-atleta e agora treinador.

O Paraíso Futsal possui um histórico de sucesso na Taça EPTV, com três campeonatos conquistados em 1996, 2011 e 2012. Atualmente, a equipe passa por um processo de reestruturação do projeto que marcou história no futsal regional e nacional.