ARMADOS

Fazenda é invadida por criminosos armados em São Tomás

Bandidos levam ferramentas e moto após frustrada busca por sacas de café
Por: Ralph Diniz | Categoria: Polícia | 28-06-2023 18:48 | 3806
Foto: Arquivo

Na noite de terça-feira, 27, uma fazenda localizada em São Tomás de Aquino foi alvo de uma quadrilha de ladrões. Os criminosos foram em busca de sacas de café, mas não encontraram o produto na propriedade e acabaram roubando ferramentas e um veículo. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo relato das vítimas, por volta das 23h30, indivíduos encapuzados e armados invadiram a propriedade pelos fundos da fazenda. Os moradores foram rendidos e os criminosos iniciaram a busca por sacas de café. Entretanto, para a surpresa dos assaltantes, não havia grãos do produto no local. Diante disso, eles decidiram levar consigo diversas ferramentas e uma moto Honda NXR150 Bros.

Após a fuga dos criminosos, as vítimas acionaram o 43º Batalhão da Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso, que deu início às buscas por suspeitos pela região assim que chegou à fazenda. Contudo, até o momento, ninguém foi preso e os materiais roubados continuam desaparecidos. A perícia técnica da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil também esteve na propriedade para realizar os trabalhos de praxe. Segundo informações, apesar do susto, nenhum morador ficou ferido durante a ação.

As polícias Civil e Militar continuam trabalhando na investigação para identificar os criminosos, bem como recuperar os bens roubados da fazenda. As autoridades alertam a população para prestar atenção em qualquer movimentação suspeita de indivíduos e veículos nas propriedades. Qualquer suspeita deve ser imediatamente comunicada através do número de emergência 190.

Ao Jornal do Sudoeste, o 43º Batalhão da PM declara que, “apesar da grande extensão da zona rural na região, a Polícia Militar tem aumentado as ações preventivas e operações na área, especialmente durante este período de safra. A Patrulha Rural, uma unidade de policiamento totalmente voltada para a segurança da zona rural, tem desempenhado papel crucial nessas ações”.