Vários funcionários de uma empresa do gênero alimentício em São Sebastião do Paraíso ficaram feridos depois que o ônibus que os transportava de volta para casa se acidentou na rodovia BR-265 no final da tarde de quarta-feira, 28. O resgate mobilizou bombeiros, SAMU, Prefeitura e polícias Civil e Militar.
De acordo com o 2º Pelotão de Corpo de Bombeiros, um dos pneus do ônibus estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle direcional, atravessasse a pista e se chocasse contra uma árvore situada às margens da rodovia. Cerca de 30 pessoas estavam dentro do ônibus. As vítimas trabalham na Tozzi Alimentos e voltavam para casa no veículo da empresa.
Equipes dos SAMU e do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate das vítimas. Várias viaturas foram empenhadas na operação, juntamente com ambulâncias da Prefeitura, também ajudaram a transportar os feridos. O helicóptero dos bombeiros também foi direcionado para o local do acidente, contudo, não precisou ser utilizado.
Ainda segundo informações dos bombeiros, dez pessoas tiveram fraturas pelo corpo e precisaram ser imobilizadas para ser conduzidas à Santa Casa, incluindo duas grávidas. Além disso, uma mulher foi escalpelada e também seguiu para o hospital paraisense. Outros vinte funcionários receberam atendimento médico dos militares da unidade Arcanjo e foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Entre as vítimas está o motorista do ônibus da empresa, que ficou preso nas ferragens e precisou ser retirado pelos bombeiros com um desencarcerador. A Polícia Militar também esteve no local e ajudou a controlar o trânsito no trecho. Peritos da 2a Delegacia Regional da Polícia Civil chegaram minutos depois para investigar as causas do acidente.
O prefeito Marcelo Morais usou suas redes sociais para informar e pedir paciência à população, pois os que os setores de emergência da UPA e da Santa Casa estavam totalmente sobrecarregados devido ao acidente. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.