TAÇA EPTV

Paraíso Futsal perde de virada e é eliminado da Taça EPTV

Equipe conquistaria a vaga para as oitavas de final até com um empate, mas joga mal no segundo tempo e abandona o sonho do tetra
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 02-07-2023 08:21 | 1268
Foto: Reprodução

A equipe do Paraíso Futsal sofreu uma dolorosa derrota na noite de quinta-feira, 29, diante da já eliminada Caxambu, na cidade de Elói Mendes. Apesar de necessitar apenas de um empate para avançar às oitavas de final da Taça EPTV, o time paraisense perdeu de virada por 2 a 1 e deu adeus à competição regional.

A partida começou em ritmo acelerado, com ambos os times demonstrando interesse em inaugurar o placar. Os paraisenses, com base em seu trabalho em equipe e entrosamento, conseguiu marcar o primeiro gol aos 8 minutos da primeira etapa, quando Allan infiltrou-se na área adversária e tocou para o gol.

Entretanto, a vantagem pareceu criar nervosismo entre os jogadores do Paraíso, levando o treinador Jefferson Barbino a pedir um tempo para acalmar seus atletas. O pedido surtiu efeito, e o time conseguiu segurar a vantagem até o intervalo apesar da pressão adversária.

Na segunda etapa, Caxambu pressionou e só não empatou a partida logo nos primeiros minutos graças às intervenções do goleiro Dentinho, que mostrou estar em uma noite inspirada. Mas, apesar da resistência, o arqueiro paraisesne não conseguiu evitar o empate em uma cobrança de falta ensaiada de Caxambu, que foi convertida por Renatinho aos 10 minutos.

O gol sofrido abalou o Paraíso Futsal, que deixou de criar jogadas ofensivas e permitiu que Caxambu ganhasse terreno em quadra. E o castigo veio a menos de três minutos do fim, quando Paraíso cometeu a sexta falta, dando a Leozinho a oportunidade de chutar um tiro livre sem barreira: 2 a 1 Caxambu.

No último minuto, Paraíso teve ainda teve uma grande chance de empatar o jogo, porém, o chute de Acerola foi defendido pelo goleiro Yuri, decretando o fim do sonho paraisense de conquistar o tetracampeonato da Taça EPTV. Com o resultado, o time de Ouro Fino ficou com a vaga do Grupo 9.

Ao final da partida, o capitão da equipe, Murilo, falou com tristeza sobre a eliminação. "Faltou experiência à equipe. Perdemos a bola em um momento que tínhamos superioridade numérica e ainda fizemos a falta. Nosso time esteve muito abaixo, tanto fisicamente, taticamente. Com a bola, sem a bola. Vamos embora tristes. Não poderíamos perder um jogo assim", lamentou o atleta.

Murilo destacou, contudo, que o projeto continua e que a reformulação do Paraíso Futsal continua em andamento. "A maioria dos nossos atletas são meninos de 18, 19 anos. Vamos seguir trabalhando", concluiu. Após seis temporadas sem atividades, o Paraíso Futsal deve disputar a Copa TV Alterosa, outro torneio de grandeza regional, no segundo semestre.