FUTSAL

Taça Paraíso: rodada da Série B deixa tabela equilibrada

Depois de quatro rodadas, sete das 16 equipes seguem invictas no torneio de futebol amador
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 05-07-2023 08:14 | 1590
Foto: Reprodução

A Série B da Taça Paraíso continua enchendo os olhos dos amantes do futebol amador da cidade. A rodada realizada no último final de semana foi marcada pelo equilíbrio na disputa pela liderança dos dois grupos, sendo que sete das 16 equipes da competição permanecem invictas.

A briga no Grupo A da primeira fase promete ser boa até o fim, pois três times dividem a ponta da tabela com 10 pontos conquistados em quatro partidas. Parceiros e Aliados Futebol e Olhos d’Água F.C. se aproveitaram do tropeço do líder Vila Real F.C. e alcançaram o primeiro colocado, que só não perdeu a dianteira por causa de um incrível saldo de gols: 14.

Em partida muito disputada, Vila Real e Cruzeirinho ficaram no 1 a 1 no Estádio 1º de Maio. Erick abriu o placar para os líderes do grupo, mas Alex igualou o placar em seguida e garantiu o terceiro empate do time em quatro rodadas. Assim como o Vila, o Cruzeirinho ainda não sabe o que é perder na competição. Com seis pontos, a equipe já sonha em entrar na zona de classificação à próxima fase.

Na outra partida, o Parceiro e Aliados confirmou a boa fase e venceu mais uma: 2 a 0 contra o União, no Estádio Irmãos Capatti (Campão), com gols de Lucas e Marcelinho. Com a derrota, o União permanece com três pontos e fica estagnado na sexta colocação.

 Já o Olhos d’Água aproveitou o momento ruim do Ousadia e aplicou a maior goleada da rodada: 4 a1, na Praça de Esportes. Gustavo, Marciano, Paulo e Cleiton fizeram a alegria da torcida. Cleiton, contra, diminuiu para o Ousadia, que ainda acabou o jogo com um a menos em campo depois da expulsão de Frank.

Por fim, o Marques conquistou a segunda vitória no campeonato ao bater o lanterna Mambrini por 3 a 1, também na PECB. Paulo Junior, Edvânio e Rafael ajudaram a equipe da comunidade rural a alcançar a quarta posição no grupo. Emerson diminuiu o prejuízo do Mambrini, que segue sem pontuar na Taça.

Já pelo Grupo B, a disputa também segue acirrada. O Coreia F.C. venceu o Unidos da Vila por 3 a 1 no Estádio 1º de Maio de virada. Wagner abriu a contagem, mas Valdeir, Alan e Jordean deram números finais à partida e levando a equipe a assumir a liderança isolada da chave.

Contudo, o vice-líder Escolinha do Rodrigo tem um jogo a menos pode chegar à mesma pontuação se vencer o Independente em partida a ser realizada no próximo sábado, 8, no campo do Operário. Porém, se o Independente sair vencedor, chegará aos mesmos sete pontos do adversário e esquentará a briga pelas vagas na próxima fase.

Já o Aipim conquistou a primeira vitória na Taça Paraíso diante do TNB, na Praça de Esportes, mantendo a sua invencibilidade (empatou os três primeiros jogos) e assumindo a terceira colocação.  Igor, Kaique e Lercinho (contra) balançaram as redes do TNB, que ainda não venceu e amarga a penúltima posição.

Por fim, o Águas Quentes perdeu a oportunidade de saltar para a vice-liderança ao empatar em 2 a 2 com o lanterna do Grupo, o Bandeirantes, por 2 a 2, no Campão. Samuel e Adriano marcaram para o Águas Quentes, e Vinícius e Erik foram buscar o empate para o Bandeirantes.

O Águas Quentes é o quarto colocado, porém, pode ficar fora da zona de classificação ao final da rodada em caso de vitória ou empate do Independente. Ainda restam três rodadas para o fim da primeira fase da competição. No próximo final de semana, acontece a terceira rodada da Série A da Taça Paraíso.