No sábado, dia 01 de julho, o Colégio Galileu realizou sua 1ª Feira do Empreendedorismo Infantojuvenil.
Desde o início do ano letivo, os alunos do Ensino Fundamental têm participado de palestras, discussões, visitas e orientações para entender o conceito de empreendedorismo e empregá-lo em seu cotidiano.
Empresários, artistas, estudioso e variados profissionais de São Sebastião do Paraíso contaram suas experiências aos alunos na escola. Várias visitas a empresas da cidade também foram realizadas, o que gerou grande entusiasmo entre os alunos.
Com atitudes simples e práticas, foram desenvolvidos projetos sobre Temperos Naturais, Agricultura Familiar, Tecnologias Digitais, Preservação do Meio Ambiente e outros.
Uma das preocupações da Feira foi a Sustentabilidade e a conscientização da preservação ambiental. Houve coleta de material reciclável e óleo usado; fabricação de brinquedos ecológicos; criação de horta e parcerias com empresas.
Após a realização dos projetos, a Escola abriu as portas para que a comunidade conhecesse os trabalhos: E-book com empresas locais, exposição de obras de artistas paraisenses, brinquedos e lixeira eletrônica fabricados pelos próprios alunos. Houve jogos e distribuição de brindes.
Uma praça de alimentação foi organizada pelos alunos na quadra da escola, com venda de tortas, sucos, doces, pão de queijo, batata, chocolate quente e café.
Os professores envolvidos no Projeto mostraram-se orgulhosos com o resultado obtido. Pais e responsáveis ficaram surpresos e admirados com a construção de conhecimento. Alunos mostraram-se entusiasmados e interessados.
O Colégio Galileu demostra mais uma vez seu cuidado em colocar os estudantes como protagonistas do processo Ensino - Aprendizagem.