No sábado, 8, a Polícia Militar prendeu, um homem suspeito de participação em um assalto a um posto de combustíveis em São Sebastião do Paraíso na última semana. A detenção aconteceu após uma denúncia anônima indicar que o veículo no roubo estava circulando no bairro Jardim dos Italianos, em Monte Santo de Minas.
Um popular acionou o 43º Batalhão da PM depois de avistar o FIAT/MOBI de cor chumbo em uma rua da cidade. Os militares se deslocaram até o local e confirmaram a presença de dois ocupantes no veículo, sendo um deles conhecido no meio policial por envolvimento em casos de roubo e tráfico de drogas. Uma consulta à placa revelou que o veículo havia sido furtado na cidade de Mococa (SP), em 22 de junho.
Os policiais emitiram uma ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e iniciou uma fuga perigosa, colocando outros condutores em risco ao trafegar na contramão. Durante a fuga, o motorista parou abruptamente, desembarcou o passageiro e continuou a fuga rumo ao município de Arceburgo. Os policiais conseguiram alcançar e prender o homem que havia deixado o carro.
Mesmo após colidir com um barranco, o que resultou na explosão de um dos pneus do veículo, o motorista não interrompeu a fuga. Ele abandonou o carro e fugiu para um matagal na direção de Mococa, sem ser identificado. A Polícia Militar do município foi acionada para oferecer apoio na operação, contudo, até o fechamento desta reportagem, o segundo suspeito não havia sido capturado.
O veículo furtado foi removido e diversos materiais foram apreendidos, incluindo um colete balístico e um carregador de arma de airsoft, que foi usada no assalto ao posto de combustíveis localizado à avenida Wenceslau Brás na quinta-feira, 6. Além disso, parte do dinheiro roubado do posto também foi recuperado.
Por volta das 17h25, dois criminosos chegaram ao estabelecimento no veículo apreendido. Em seguida, um dos acusados apontou a suposta arma de fogo para um dos frentistas e anunciou o assalto, enquanto o outro desceu do veículo e tomou cerca de R$600 dos funcionários do posto. Um dos frentistas reagiu à ação do criminoso que estava portando uma lâmina de pequeno porte, momento em que a dupla fugiu do local. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança instalada no posto de combustíveis.