BARRETOS

Francine Rossi vence em Barretos e segue firme na busca pelo tri

Piloto de Paraíso não tomou conhecimento da forte concorrência e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Rally
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 11-07-2023 15:08 | 2213
Francine Rossi manteve o favoritismo no último final de semana e segue na liderança do campeonato nacional
Francine Rossi manteve o favoritismo no último final de semana e segue na liderança do campeonato nacional Foto: Reprodução

O motociclista Francine Rossi segue levando o nome de São Sebastião do Paraíso aos lugares mais alto no Campeonato Brasileiro de Rally Baja. No último final de semana, o piloto venceu mais uma etapa da competição nacional, realizada na cidade de Barretos (SP). O piloto é o líder isolado da competição, vencendo todas as provas disputadas até agora.

O piloto de Paraíso teve como principal adversário no primeiro dia César Bogo e, no segundo, Luiz Fernando Menuzzo, que fechou a disputa como vice-campeão. Rossi teve que acelerar forte para vencer os adversários, que tentavam quebrar a hegemonia que tem sido construída por ele no campeonato. E todo e o esforço e dedicação foram recompensados com o primeiro lugar entre as motos com o tempo de 3 horas, 34 minutos e 33 segundos, dez minutos a menos do que o segundo colocado.

Somado ao prólogo de 20 quilômetros, o Rally de Barretos teve um total de 280 quilômetros de extensão, percorridos entre o sábado, 8, e o domingo, 9. O roteiro passou pela região de Ibitu, adentrando canaviais e áreas de reflorestamento de eucalipto. A prova é reconhecida pelos atletas como uma das mais tradicionais do País.

“O Rally Barretos é excelente, com um histórico de respeito. Portanto, ser campeão nos enche de orgulho. Foi uma prova bem rápida, técnica com bastante saltos e curvas. Exigiu bastante do equipamento, que aguentou, graças a Deus. O terreno variou entre piso duro, com areia, trechos um pouco acidentados e pedras. Gostoso para acelerar e, principalmente, ganhar mais experiência”, declara o piloto de Paraíso.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja acontece no município de Serra Azul, na região de Ribeirão Preto, entre os dias 16 e 17 de setembro. Apesar dos dois meses até a competição, Francine Rossi deve iniciar sua preparação para o desafio em busca do tricampeonato nacional.