A Praça Comendador João Pio de Figueiredo Westin, situada em frente à Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, foi palco de um assalto assustador no início da manhã de segunda-feira, 10. Um homem teve documentos e dinheiro roubados por dois criminosos que o ameaçaram com uma foice e um machado. A dupla foi presa pela Polícia Militar naquela tarde.
Por volta das 5h30, a vítima, que é motorista da Prefeitura de João Pinheiro, município do Noroeste de Minas Gerais, estava na praça aguardando pacientes que estavam internados na Santa Casa e receberiam alta, quando foi rendido pelos ladrões munidos com as armas brancas. Não houve resistência durante o assalto, todos os pertences foram entregues. Ele não ficou ferido. Os ladrões fugiram em seguida, abandonando as ferramentas em um terreno baldio.
Moradores de Paraíso se sensibilizaram com o caso e compartilharam a história em redes sociais, a fim de ajudar o motorista a localizar os seus documentos. O 43º Batalhão de Polícia Militar foi acionado e, após passar o dia em rastreamento dos suspeitos, localizou um dos homens. Depois de ser abordado, o autor, de 24 anos, admitiu que tinha cometido o crime pois precisava de dinheiro.
Pouco depois, o segundo envolvido no crime, de 34 anos, foi encontrado pelos militares em um imóvel abandonado no bairro João XXIII. Ambos foram presos e encaminhados à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso e, em seguida, encaminhados ao presídio local. A foice e o machado usados no assalto, bem como os documentos e parte do dinheiro da vítima foram apreendidos.