SÉRIE A

Taça Paraíso: rodada da Série A bate recorde de gols no final de semana

Itamarati e Termópolis aplicam goleadas e ajudam média de tentos chegar a quase 5 por partida
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 12-07-2023 09:38 | 190
Foto: Reprodução

A terceira rodada da Série A da Taça Paraíso de Futebol Amador, realizada no final de semana, foi marcada por muitos gols e goleadas. Em sete jogos, a rede balançou 33 vezes, uma média de 4,7 gols por partida, a maior das duas divisões do campeonato até agora. Os líderes do Grupo B, Itamarati e Termópolis, foram os responsáveis pelas maiores vitórias da rodada.

Pelo Grupo A, o Seniors fez valer toda a sua tradição no futebol amador paraisense e venceu, em casa, o Unidos do Alto por 3 a 1. Gols de João, Fahr e Natan. João Neves deminuiu para o Unidos, que é o laterna da chave. Já o Se-nior assumiu a liderança com seis pontos ganhos, ao lado do Santa Cruz, que também venceu a sua partida por 2 a 1 sobre o Ribeiro FC, gols de Caio e Dieguinho. Rennan, contra, diminuiu para o adversário.

A partida, que também foi disputada no campo do Seniors, ficou marcada pelo número de cartões vermelhos: o Ribeiro teve três jogadores expulsos, enquanto o Santa Cruz teve dois.

Ainda pelo mesmo grupo, o Família Só Quem É foi até o Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1.º de Maio, e empatou em 2 a 2 com o Operário Esporte Clube. Os visitantes chegaram a abrir dois a zero com gols de Baby e Mairo, mas Mayk e Emanuel deixaram o placar em igualdade. O Operário é o terceiro colocado, com quatro pontos, enquanto o Família segue em quinto lugar, com dois empates e nenhuma vitória até agora.

O Paraíso Lanches não jogou neste final de semana, pois o grupo A conta com apenas sete equipes. O atual campeão da Série A da Taça tem três pontos e está em quarto lugar na zona de classificação.

E pelo grupo B, Itamarati e Termópolis mostraram o porquê de serem considerados dois dos grandes favoritos ao título deste ano. Ambos golearam Omega e Riviera, respectivamente, por 6 a 1. A equipe do distrito venceu no Estádio Étore Cantieri (Praça de Esportes) com gols de Tianinho (duas vezes), Londrina, Murilo, Djony e Leonardo. Marcelo, contra, diminuiu.

Já o Itamarati enfrentou venceu no Estádio Comenda-dor João Alves com dois gols anotados por Luiz. Reginaldo, Allan, Esquerda e Cauã completaram a goleada. Luan fez o gol de honra do Omega, que segue sem vencer na competição.

Pelo mesmo grupo, o Mocoquinha segue em boa fase ao conquistar sua segunda vitória ao bater o Juventude por 3 a 1. Gustavo, Leonan e Mauro marcaram os gols da boa vitória. Tiago descontou, mas não houve tempo para uma reação.

Por fim, Expressinho e Atlhetic ficaram no empate em 2 a 2, no 1º de Maio, depois de uma partida bem movimentada. O Atlhetic chegou a ficar à frente do placar em duas oportunidades (Alberte e João), mas o Expressinho buscou a diferença (Gustin e Danilo Boi) e impediu que o adversário vencesse a primeira e deixasse a lanterna do grupo nas mãos do Omega.

A quarta rodada da Série A da Taça Paraíso começa no dia 20, quinta-feira, com jogo entre Unidos do Alto e Operário. As demais equipes se enfrentam no domingo, 23. No próximo final de semana, acontece a quinta rodada da Série B, com Mambrini e União abrindo a série de jogos na tarde de sábado, 15, no campo do Operário. Os outros times se enfrentam no dia seguinte.