COPA REGIONAL HANDEBOL

Paraíso sedia Copa Regional de Handebol na Arena Olímpica

Ao todo, 21 partidas serão disputadas no ginásio da cidade entre a sexta-feira e o domingo
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 19-07-2023 04:31 | 954
Foto: Divulgação

São Sebastião do Paraíso se prepara para um final de semana repleto de emoções e disputas acirradas. Isso porque a cidade será palco da Primeira Copa Regional de Handebol. O torneio será disputado na histórica Arena João Mambrini Filho, que já recebeu partidas memoráveis, inclusive da seleção brasileira de handebol. Ao todo, 21 jogos animarão os dias de competição, com dois jogos na sexta-feira à noite, 16 no sábado e três na manhã de domingo.

A copa contará com equipes masculinas e femininas nas categorias adulto e sub-13, oriundas de São Sebastião do Paraíso, Passos, São Tomás de Aquino, Vargem Grande do Sul e Poços de Caldas. Além disso, a competição será ainda mais especial com a presença de um time formado por atletas de várias cidades da região.

Segundo Daniel Naves, secretário municipal de Esportes, a realização do campeonato é de suma importância para a cidade. "Estamos retomando os grandes eventos em nossa Arena Olímpica. Trazer competições de handebol de destaque para a cidade novamente é o primeiro passo para, quem sabe no futuro, termos eventos de grande magnitude aqui, como os campeonatos sul-americanos", comenta o secretário.

De acordo com o secretário, a iniciativa não só fortalece o crescimento da modalidade no município, mas também reforça o trabalho de base que vem sendo desenvolvido com crianças a partir dos 7 anos de idade. "Graças ao trabalho organizado e dedicado do técnico de esportes Gustavo Arantes, esse projeto vem sendo reconhecido regionalmente", completa Naves.

Além dos times do projeto da prefeitura, a cidade ainda terá em quadra mais dois representantes: o Só Hand e o Handebol Paraíso. Daniel Naves comenta que a Primeira Copa Regional de Handebol marca uma nova era para o esporte na região, trazendo o espírito de competitividade e engajamento esportivo de volta para a Arena Olímpica. "Os próximos dias prometem muita emoção, esporte de qualidade e, quem sabe, o nascimento de novos talentos do handebol brasileiro. Convido as pessoas da cidade para acompanhar aos jogos. As portas da arena estarão abertas para todos", conclui o secretário.