CLASSIFICADOS

Taça Paraíso: Série B conhece os primeiros classificados para os mata-mata

Escolinha do Rodrigo e Coreia vencem e garantem as primeiras vagas do grupo B. Já o Vila Real está próximo de passar pelo grupo A
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 19-07-2023 03:36 | 772
Foto: Arquivo

A Série B da Taça Paraíso deste ano conheceu, no último final de semana, os seus dois primeiros classificados para a próxima fase do torneio de futebol amador mais tradicional da região. Além disso, mais duas equipes estão muito próximas de garantir seus lugares nas quartas de final da competição.

Pelo grupo B, Escolinha do Rodrigo e Coréia F.C. venceram mais uma vez, chegaram aos 13 pontos ganhos em cinco partidas e não podem mais ser alcançados pelo quinto lugar. A Escolinha conquistou a sua classificação depois de bater o Águas Quentes F.C. no Estádio Irmãos Capatti (Campão) por 4 a 2. Deivid chegou a abrir 2 a 0 para o Águas Quentes, mas Edimar (duas vezes), Rodrigo e Markim conquistaram a virada, a vitória e a vaga.

E o Coréia também garantiu a classificação para a sequência da Taça Paraíso com goleada: 4 a 0 no TNB, no Estádio Étore Cantieri (Praça de Esportes). Alan, Jordean, Valdeir e Rudson foram os responsáveis por balançar as redes adversárias. Com dois pontos, o TNB não tem mais chances de alcançar os mata-mata neste ano.

Quem também segue firme na busca por uma das quatro vagas do grupo B do torneio é o Aipim F.C., que não tomou conhecimento do Bandeirantes F.C., lanterna da chave, e fez 5 a 0 no placar. Mateus Afonso foi o grande nome da partida, marcando três vezes. Carlos e Igor deram números finais ao placar. O Aipim tem nove pontos ganhos e está na terceira colocação. A equipe se classifica se conquistar pelo menos dois empates ou uma vitória nas duas últimas rodadas.

Ainda sonhando com uma das duas vagas restantes no grupo B, Unidos da Vila e Independente se enfrentaram na Praça de Esportes Castelo Branco. Em partida muito disputada, o time da Vila venceu por 1 a 0, gol de Gustavo, e saltou para o quinto lugar, com cinco pontos – mesma pontuação do quarto lugar, o Águas Quentes, que segue na zona de classificação por causa do saldo de gols. Já o Independente caiu para sexto, com quatro pontos. O jogo também foi marcado pelo número de expulsões: quatro, sendo duas para cada lado.

Já pelo grupo A, o Vila Real ficou muito próximo da classificação depois de vencer o Olhos d’Água F.C. por 3 a 0, com três gols do atacante Erick. A partida, que valia a liderança isolada da chave, foi realizada no Estádio 1º de Maio. O Vila Real chegou aos 13 pontos e pode se classificar mesmo que perca as próximas duas partidas, já que tem um incrível saldo de 17 gols. Enquanto isso, com 10 pontos e no terceiro lugar, o Olhos d’Água segue firme na briga por uma das vagas e só depende de si para seguir na briga pelo título.

E por falar em confronto direito, Marques F.C. e Cruzeirinho, que brigam pelo quarto lugar do grupo, se enfrentaram na Praça de Esportes. Iguais na tabela de classificação com sete pontos, os times também ficaram no empate no duelo: 2 a 2. Melhor para a equipe da fazenda, que segue na zona de classificação pelo número de vitórias. Lizomar e Jair marcaram para os Marques e Alex empatou para a equipe azul.

No campo do Operário, o União viu o sonho da classificação ficar mais distante depois de empatar por 2 a 2 com o Mambrini, que havia perdido todos os seus jogos até então. Com o empate, a equipe estaciona no sexto lugar com quatro pontos ganhos e precisa de várias combinações de resultados para tentar seguir na briga. Geovane abriu o placar para o União, mas Alisson e Manoel viraram o jogo. Fabiano ainda empatou, mas não houve tempo para uma possível reação.

Por fim, quem também está muito próximo de conquistar a vaga para os mata-matas da Série B da Taça Paraíso é o Parceiros e Aliados, que vai enfrentar o lanterna Ousadia F.C. no fechamento da quinta rodada no próximo sábado, 22. Em caso de vitória, o Parceiros e Aliados chegará aos mesmos 13 pontos do Vila Real.

A sexta rodada da série B da Taça Paraíso ocorrerá apenas nos dias 29 e 30 deste mês, já que nesta semana acontecem os jogos da quarta rodada da série A da competição de futebol amador.

Unidos do Alto e Operário abrem a série na quinta-feira, 20, no Estádio José Caetaninho (Senior), enquanto os outros jogos acontecem no final de semana.